TipoCurso Online
Data24 Fev, 2025 - 25 Fev, 2025
Duração8h
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Reservar Já

Conversion Rate Optimization & Customer Journey para E-commerce

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

aviso
a carregar

Programa

Descobre como maximizar o potencial do teu e-commerce com estratégias avançadas de otimização da taxa de conversão (CRO). Neste curso irás aprender a decifrar o comportamento dos teus clientes, aplicar testes A/B poderosos e personalizar experiências que convertem.
De análise de dados a técnicas comprovadas de psicologia do consumidor, vamos dar-te ferramentas com tudo o que precisas para aumentar a experiência do teu e-commerce, reduzir o abandono do carrinho e otimizar cada etapa do funil de compra. Transforme utilizadores em cliente e dá o passo para o próximo nível num e-commerce de topo.

Destinatários: Gestores de e-commerce, Diretores de e-commerce, marketers, gestores de conteúdos, gestores de produto, gestores de comunicação, gestores de operações, entre outros.

Data: 24 e 25 de fevereiro
Horário: Dia 24, das 9h/13h, Dia 25, das 9h/13h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Introdução ao CRO (1h)Pré-visualizar
  • Entender as principais métricas de e-commerce, bem como o ciclo de vida do cliente e o funil de vendas.
Psicologia do consumidor digital (1h)Pré-visualizar
  • Princípios base da psicologia do consumidor;
  • Princípio da prova social;
  • Princípio da autoridade;
  • Princípio da consistência;
  • Importância da Interface e da Usabilidade.
Análise de KPI aplicado a CRO (1h)Pré-visualizar
  • Análise de dados através de ferramentas quantitativas e qualitativas: google Analytics e Hotjar;
  • A importância dos heatmaps;
  • Como melhorar as páginas chave: O carrinho e o checkout.
Touchpoint e otimizações em CRO (1h)Pré-visualizar
  • Estrutura de um e-commerce;
  • Otimização de páginas de produto passo a passo.

 

Testes A/B aplicados ao E-commerce e CRO (1h)Pré-visualizar
  • O que testar e quando o fazer?
  • Definir o plano de teste e as hipóteses possíveis;
  • Interpretar dados e variáveis.
Personalização, Segmentação e Ferramentas (1h)Pré-visualizar
  • O porquê de personalizar em E-commerce: dificuldades e desafios;
  • Ferramentas de personalização: quais e onde utilizar.
CRO aplicado ao Mobile (1h)Pré-visualizar
  • A versão mobile e os seus desafios para quem só pensa desktop “first”;
  • A estrutura da página de produto e a jornada.
Up selling e Cross Selling: estratégias de Growth Hacking (1h)Pré-visualizar
  • Como aumentar o ticket médio do cliente através do poder das sugestões;
  • Como aumentar o ticket médio através das recomendações.