Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

Descobre como maximizar o potencial do teu e-commerce com estratégias avançadas de otimização da taxa de conversão (CRO). Neste curso irás aprender a decifrar o comportamento dos teus clientes, aplicar testes A/B poderosos e personalizar experiências que convertem.
De análise de dados a técnicas comprovadas de psicologia do consumidor, vamos dar-te ferramentas com tudo o que precisas para aumentar a experiência do teu e-commerce, reduzir o abandono do carrinho e otimizar cada etapa do funil de compra. Transforme utilizadores em cliente e dá o passo para o próximo nível num e-commerce de topo.
Destinatários: Gestores de e-commerce, Diretores de e-commerce, marketers, gestores de conteúdos, gestores de produto, gestores de comunicação, gestores de operações, entre outros.
Data: 24 e 25 de fevereiro
Horário: Dia 24, das 9h/13h, Dia 25, das 9h/13h
Duração: 8 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Entender as principais métricas de e-commerce, bem como o ciclo de vida do cliente e o funil de vendas.
- Princípios base da psicologia do consumidor;
- Princípio da prova social;
- Princípio da autoridade;
- Princípio da consistência;
- Importância da Interface e da Usabilidade.
- Análise de dados através de ferramentas quantitativas e qualitativas: google Analytics e Hotjar;
- A importância dos heatmaps;
- Como melhorar as páginas chave: O carrinho e o checkout.
- Estrutura de um e-commerce;
- Otimização de páginas de produto passo a passo.
- O que testar e quando o fazer?
- Definir o plano de teste e as hipóteses possíveis;
- Interpretar dados e variáveis.
- O porquê de personalizar em E-commerce: dificuldades e desafios;
- Ferramentas de personalização: quais e onde utilizar.
- A versão mobile e os seus desafios para quem só pensa desktop “first”;
- A estrutura da página de produto e a jornada.
- Como aumentar o ticket médio do cliente através do poder das sugestões;
- Como aumentar o ticket médio através das recomendações.