TipoCurso Online
Data8 Out, 2024 - 9 Out, 2024
Duração8h
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Programa

No mundo atual, as empresas enfrentam uma paisagem digital em constante evolução, marcada por uma concorrência feroz e consumidores cada vez mais exigentes. A digitalização e o crescimento das redes sociais tornaram essencial o domínio das estratégias de marketing em redes sociais.

O curso de Estratégia de Social Media com Foco em Social Copywriting foi desenvolvido para preparar os participantes para este cenário desafiador. Vamos explorar a importância crucial das redes sociais e como elas podem transformar a presença de uma marca. Abordaremos técnicas avançadas para criar conteúdo relevante e visualmente impactante, adaptado a cada plataforma.

Analisaremos os princípios do social copywriting e como aplicá-los para criar mensagens que capturam e mantêm a atenção. Desenvolveremos habilidades de redação persuasiva, utilizando criatividade e ferramentas de Inteligência Artificial para maximizar a eficácia da comunicação. Além disso, conhecerão métodos para avaliar e otimizar o desempenho das vossas estratégias nas redes sociais.

Este curso oferece uma visão completa e prática do marketing em redes sociais, proporcionando as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do ambiente online e destacar-se no mercado atual.

Destinatários:  Profissionais de marketing e comunicação, digital marketers, community managers, social media managers e todos os que pretendam aprender técnicas para construir narrativas nos canais de Social Media capazes de inspirar, emocionar e impulsionar negócios, marcas e comunicação.

Data: 8 e 9 de outubro
Horário: Dia 8, das 9h às 13h, Dia 9, das 9h às 13h

Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Introdução ao Marketing em Social Media (1h)Pré-visualizar
  • Visão geral das principais plataformas de social media;
  • A importância do marketing em redes sociais para empresas;
  •  Tendências atuais no marketing digital.
Estratégias de Conteúdo para Social Media (1h)Pré-visualizar
  • Criação de conteúdo relevante e envolvente;
  • Utilização de imagens e vídeos nas redes sociais;
  •  Objetivos de comunicação vs Formatos vs Canais.
Social Copywriting (4h)Pré-visualizar
  • Copywriting vs Socialcopywriting;
  • A criação de emoção em Social Media;
  • Técnicas de redação persuasiva para redes sociais;
  • E a Inteligência Artificial, pode ajudar?
  •  Podes dar mais destaque a este tópico?
Análise e Métricas em Social Media (2h)Pré-visualizar
  • A importância da análise de resultados para o sucesso das estratégias;
  • As métricas essenciais;
  •  Ferramentas de análise de desempenho em redes sociais.