TipoCurso Presencial
Data30 Jan, 2025 - 31 Jan, 2025
Duração8h
Lugares0/15
Preço
Normal210 € +IVA
APAN Associados160 € +IVA
Reservar Já

Estratégia e Planeamento de Meios para Marketers

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Programa

Ao longo deste curso pretende-se passar o conhecimento necessário para que um profissional de marketing consiga solicitar, analisar e decidir de forma informada propostas de media apresentadas pelas agências de meios. A importância de um bom briefing, as ferramentas e fontes de informação e os principais conceitos de media off e online para análise de uma proposta são alguns dos temas abordados.

Destinatários: Profissionais da área de marketing, independentemente da experiência profissional que possuam, que tenham por responsabilidade gerir o budget de media e tomar decisões sobre a aplicação do mesmo ou que pretendam desenvolver e/ou aprofundar competências na área de media

Data: 30 e 31 de janeiro
Horário: Dia 30, das 14h/18h, Dia 31, das 14h/18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
O mercado de media em Portugal (1h)Pré-visualizar
  • Caracterização mercado media português;
  • Evolução dos investimentos publicitários;
  • O media mix do mercado português;
  • As audiências dos principais meios;
  • Os principais players.
O ecossistema do mercado da comunicação (30m)Pré-visualizar
  • Principais intervenientes.
O briefing de meios (1h)Pré-visualizar
  • As componentes de um briefing.
A estratégia de meios (2h)Pré-visualizar
  • A importância do research;
  • Fontes de informação e ferramentas disponíveis no Mercado;
  • O targeting;
  • A definição da estratégia;
  • Características de cada meio e formatos;
  • Estratégias de airing;
  • Definição de KPI’s;
O processo de planeamento e compra de meios (2h)Pré-visualizar
  • Overview sobre planeamento offline e online;
  • Conceitos de media a ter em conta na análise de um plano de meios.
O processo de compra de meios (1h)Pré-visualizar
  • Modelos de negociação.
Medição da eficácia dos meios (30m)Pré-visualizar
  • Formas de medir e controlar.