Normal210 € +IVA
APAN Associados160 € +IVA
Ao longo deste curso pretende-se passar o conhecimento necessário para que um profissional de marketing consiga solicitar, analisar e decidir de forma informada propostas de media apresentadas pelas agências de meios. A importância de um bom briefing, as ferramentas e fontes de informação e os principais conceitos de media off e online para análise de uma proposta são alguns dos temas abordados.
Destinatários: Profissionais da área de marketing, independentemente da experiência profissional que possuam, que tenham por responsabilidade gerir o budget de media e tomar decisões sobre a aplicação do mesmo ou que pretendam desenvolver e/ou aprofundar competências na área de media
Data: 30 e 31 de janeiro
Horário: Dia 30, das 14h/18h, Dia 31, das 14h/18h
Duração: 8 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Caracterização mercado media português;
- Evolução dos investimentos publicitários;
- O media mix do mercado português;
- As audiências dos principais meios;
- Os principais players.
- A importância do research;
- Fontes de informação e ferramentas disponíveis no Mercado;
- O targeting;
- A definição da estratégia;
- Características de cada meio e formatos;
- Estratégias de airing;
- Definição de KPI’s;
- Overview sobre planeamento offline e online;
- Conceitos de media a ter em conta na análise de um plano de meios.