Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

O podcast assume um papel estratégico enquanto ferramenta de comunicação e conexão no universo das marcas. Com o consumo de áudio digital a crescer exponencialmente, os podcasts tornaram-se uma plataforma privilegiada e irrefutável para partilhar histórias, gerar empatia e construir relações genuínas com os consumidores.
Nesta formação prática, abordaremos as melhores práticas para criar conteúdos autênticos, alinhados aos valores da sua marca, e estratégias para alcançar públicos-alvo de forma envolvente e eficaz. Desde a conceção de um conceito criativo até à produção e distribuição, saiba como os podcasts podem reforçar a identidade da sua chancela e destacar-se num mercado cada vez mais competitivo.
Seja para inspirar, educar ou entreter, descubra como dar voz à sua marca e amplificar a sua mensagem num formato em que os consumidores confiam e se envolvem profundamente.
Prepare-se para aprender, criar e transformar o futuro da comunicação da sua marca.
Destinatários: Gestores de Marketing e Comunicação, Brand Managers, Gestores de Produto e Gestores Comerciais.
Data: 6 e 10 de fevereiro
Horário: Dia 6 das 9h30 às 13h30, Dia 10 das 9h30 às 13h30
Duração: 8 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- O panorama atual do podcasting em Portugal e o seu impacto nas marcas;
- Cases de sucesso;
- Por que são os podcasts tão eficazes na construção de comunidades?
- Identificação do público-alvo e definição de objetivos;
- Alinhamento do conteúdo com os valores da marca;
- Estrutura básica de um podcast corporativo;
- Escolha de temas e formatos que criem impacto.
- Ferramentas e técnicas de gravação e edição;
- Storytelling e a criação de narrativas;
- Estratégias para o lançamento e promoção do podcast;
- Como integrar podcasts em multiplataforma.
- Utilização de podcasts para engagement nas redes sociais e eventos.
- Fomentar a interação com os ouvintes: comentários, feedback e eventos exclusivos.
- Parcerias estratégicas para ampliar o alcance.
- KPIs para podcasts: downloads, retenção e impacto no público.
- Análise qualitativa: comentários, menções e impacto na marca.
- Adaptação de estratégias com base em resultados.