TipoCurso Online
Data17 Abr, 2024 - 18 Abr, 2024
Duração8h
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Programa

O Google Ads é um serviço de publicidade da Google que permite o posicionamento de anúncios, relacionados com os resultados de pesquisas efetuadas no motor de pesquisa Google, no YouTube, em redes de conteúdos, e em toda a rede de extensões e de parceiros. Esta é uma das soluções mais rentáveis para atrair tráfego qualificado a um website.

Entre as vantagens de utilização do Google Ads, destacam-se a simplicidade (a interface é fácil de trabalhar), a segmentação (é possível direcionar o anúncio para o seu público-alvo), a relevância (o anúncio poderá apenas ser visto pelos consumidores que procuram o seu produto ou serviço – potenciais clientes), a rentabilidade (dependendo do modelo escolhido, só pagamos mediante os resultados obtidos, que podem ser desde cliques a conversões), e a flexibilidade (não existe orçamento mínimo, podendo ajustar quanto e como quer investir, a qualquer momento, sem custos adicionais).

Destinatários: Gestores de conteúdos; Gestores de Redes Sociais; Gestores de tráfego; Responsáveis de análise e report.

Data: 17 e 18 de abril
Hora: Dia 17, das 9h/13h, Dia 18, das 9h/13h
Duração: 8 Horas

Pré-Requistos: É aconselhável que os formandos possuam algumas bases sobre o funcionamento e navegação na Internet, mais especificamente nas áreas Marketing Digital.

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

SEO vs PPC/SEA (30m)Pré-visualizar
  • Resultados orgânicos (SEO);
  • SEA (PPC);
  • Diferenças entre SEO e PPC.
Introdução ao Google Ads (30m)Pré-visualizar
  • Estrutura e criação de uma conta de Google Ads;
  • Configurar o acompanhamento de conversões;
  • Conectar o Google Ads com Analytics.
A primeira campanha de Google Ads na Rede de Pesquisa (1h)Pré-visualizar
  • Identificar as necessidades da Empresa;
  • Conceitos da Rede de Pesquisa;
  • Criação de campanhas;
  • Segmentação;
  • Definição de orçamento.
Extensões de Anúncio (1h)Pré-visualizar
  • Extensão de localização;
  • Extensão de Sitelinks;
  • Extensão de chamada;
  • Extensão de social;
  • Extensão de Notas de Redes Sociais.
Criação do grupo de anúncios (1h)Pré-visualizar
  • Anúncios de texto Standard;
  • Anúncios de texto Expandidos;
  • Política editorial do Google.
Palavras-chave (30m)Pré-visualizar
  • Correspondência de Palavras-Chave;
  • Planeador de Palavras-Chave.
Otimização (1h)Pré-visualizar
  • Otimização de campanhas;
  • Índice de Qualidade;
  • Otimizar o tempo de carregamento;
  • Fornecimento e Rotação de Anúncios;
  • Configuração da campanha.
Google Shopping (30m)Pré-visualizar
  • Operativa de Google Merchant Center;
  • Criar Campanha de Google Shopping.
A Rede de Display do Google (1h)Pré-visualizar
  • Segmentação da Rede de Display;
  • Formatos de anúncio da Rede de Display;
  • Configurar e criar uma campanha Display;
  • Otimizador de campanhas Display.
Remarketing (30m)Pré-visualizar
  • Remarketing na Rede de Display;
  • Remarketing dinâmico;
  • Implementação do Remarketing.
A publicidade TrueView (30)Pré-visualizar
  • Associar contas;
  • TrueView em Sequência (in-stream);
  • TrueView vídeo discovery;
  • Anúncios breves (Bumper ad);
  • Anúncios outstream;
  • Criar campanhas de Google Ads para vídeo;