TipoCurso Online
Data8 Mai, 2024 - 9 Mai, 2024
Duração8h
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Programa

Sendo o Google Analytics uma das ferramentas mais utilizadas por profissionais independentes e empresas de marketing e comunicação em todo o mundo, e considerando a evolução do Google Analytics Universal para o Google Analytics 4, esta formação terá como base o Google Analytics 4. Nesta ferramenta é possível obter dados demonstrativos sobre a performance da presença web de uma entidade, em tempo real, obtendo informação de vários canais, e dotando os formandos de competências necessárias para o planeamento estratégico, implementação, gestão e medição de campanhas de publicidade nos mais diversos canais digitais, com foco na otimização dos resultados

Destinatários: Responsáveis de Analytics e Reporting; Responsáveis de Business Intelligence; Gestores de conteúdos; Gestores de Redes Sociais; Gestores de tráfego.

Data: 8 e 9 de maio
Hora: Dia 8, das 9h/13h, Dia 9, das 9h/13h
Duração: 8 Horas

OBS: Este curso não tem quaisquer pré-requisitos sendo, no entanto, aconselhável que os formandos tenham uma conta de Google Analytics 4 e acesso a perfis para análise, assim como acesso ao CMS/FTP do website, blogues ou landing-pages associado(s) a essa conta.

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Introdução ao Google Analytics (1h)Pré-visualizar
  • Apresentação;
  • O funcionamento do Google Analytics;
  • Contas, perfis e utilizadores;
  • Interface do Google Analytics.
Interface do GA4 (1h)Pré-visualizar
  • Utilizadores, Conta e Propriedade;
  • Recolha dos primeiros eventos.
Acompanhamento, Fluxo de dados e métricas (1h30)Pré-visualizar
  • Acompanhamento e Fluxo de Dados;
  • Métricas do GA4;
  • Aquisição e Interação (Engagement);
  • Monetização e retenção.
Principais Funcionalidades do GA4 (1h30)Pré-visualizar
  • Configurações da conta;
  • Propriedade, dados e atribuição;
  • Eventos, conversões e público-alvo;
  • Principais métricas e dimensões do GA4.
KPI´s e acompanhamento (1h30)Pré-visualizar
  • Identificação de eventos;
  • Eventos automatizados;
  • Eventos recomendados;
  • Relatórios Base e Personalizados;
Truques e dicas do Google Analytics (1h30)Pré-visualizar
  • Identificação de eventos;
  • Eventos automatizados;
  • Eventos recomendados;
  • Relatórios Base e Personalizados.
Truques e dicas do Google Analytics (30m)Pré-visualizar
  • Vários truques e dicas, como a utilização de UTM’s e Short URL’s.
Definição de KPI’s e Plano de Medição (1h)Pré-visualizar
  • Sessão prática para definição de KPI’s e plano de medição em Google Analytics;
  • Definir estratégias e ações a desenvolver de acordo com a análise de relatórios.