Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Escrever para a web significa adaptar tudo o que já sabe sobre escrita a um contexto muito específico. Online, a atenção do utilizador é cada vez mais disputada e a forma como escreve deve cativar e conquistar o leitor.
Num momento em que os marketers são cada vez mais chamados a escrever para sites, newsletters ou redes sociais, e a Inteligência Artificial desafia a forma como o temos vindo a fazer, este curso irá prepará-lo para criar copy e conteúdos que prendem o utilizador e cumprem os seus objetivos de comunicação.
Destinatários: Profissionais de marketing e comunicação que escrevem copy e conteúdos para a web e querem fazê-lo com eficácia, clareza e seguindo as melhores práticas.
Data: 11 e 12 de fevereiro
Horário: Dia 11, das 9h/13h, Dia 12, das 9h/13h
Duração: 8 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Características do meio,
- Principais diferenças entre a leitura em papel e a leitura em ecrãs,
- Como adaptar a escrita para obter resultados.
- Técnicas para estruturação da informação (fórmulas e modelos),
- Técnicas para redação de títulos,
- Técnicas para organização e formatação de texto,
- Exercício prático.
- Técnicas para adaptação de textos para a web,
- Técnicas para escrever com clareza e impacto,
- Exercício prático.
- Estratégia e escrita para sites,
- Estratégia e escrita para newsletters,
- Estratégia e escrita para redes sociais.
- Exercício prático.
- Estratégias para usar a Inteligência Artificial ao longo do processo de escrita;
- Técnicas para planeamento de conteúdos;
- Técnicas para evitar bloqueios e alimentar a criatividade.