APAN On View

  • APAN On View

    SAVE THE DATE: Seth Godin inaugura APAN Future LAB a 18 de março

    SAVE THE DATE: Seth Godin inaugura APAN Future LAB a 18 de marçoSob o mote “para onde vamos a partir daqui?”, as Conversas APAN arrancam no próximo dia 18 de março com um dos mais inspiradores e influentes pensadores de marketing e de negócios do nosso tempo: Seth Godin. Uma iniciativa que tem como missão pensar as grandes mudanças que ocorreram nos últimos anos e debater o futuro dos negócios, e quais os processos de mudança que precisam de acelerar para corresponder às necessidades dos consumidores. (mais…)

  • APAN On View

    Quais os desafios para as redes sociais em 2021?

    Quais os desafios para as redes sociais em 2021?“Quais os desafios para as redes sociais em 2021?” foi a questão que lançámos a alguns formadores da Academia APAN, que no calendário de março apresentam uma série de formações nesta área. (mais…)

  • APAN On View

    Estudo: o que atrai os profissionais de marketing às empresas?

    Estudo: o que atrai os profissionais de marketing às empresas?“Um propósito e uma missão corporativa forte e clara” é o principal atributo, identificado pelos profissionais de marketing, que mais os atraem para trabalhar numa empresa. “Marcas fortes no portfólio” é referido em segundo lugar e um “registo de desempenho sólido” em terceiro. Estas conclusões são resultado de uma pesquisa global conduzida pela Federação Mundial de Anunciantes (WFA), em conjunto com 12 associações de anunciantes nacionais, entre as quais a APAN. Abrangeu diferentes mercados, da Europa aos EUA e Reino Unido, África do Sul e Japão e mais de 430 profissionais de marketing. (mais…)

  • APAN On View

    Investigação revela fórmula para a eficácia dos anúncios do Super Bowl

    Investigação revela fórmula para a eficácia dos anúncios do Super BowlExclusividade e consistência: é esta a chave para a eficácia e sucesso dos anúncios do Super Bowl. Um trabalho de análise da Universidade de Economia de Estocolmo, partilhada pela Adweek num artigo de David Griner, editor da área de criatividade e inovação da revista, revela que os anúncios tendem a ser mais eficazes se forem criados de forma única e disruptiva para aquele momento, mas que também devem ser consistentes com os anúncios anteriores da marca, ou seja, devem manter o mesmo storytelling. (mais…)

  • APAN On View

    APAN estreia podcast na Rádio Observador

    APAN estreia podcast na Rádio Observador“A anunciar o futuro” é o novo podcast da Rádio Observador, que irá estrear muito em breve, e conta com o patrocínio da APAN. Ao longo de vários episódios serão abordados os temas mais prementes para a indústria do marketing e que fazem parte da agenda atual dos anunciantes e das marcas. (mais…)

00000