- A minha coluna1
- APAN On View344
- Apresentação2
- Barómetro1
- Biblioteca2
- Campanha em Destaque1
- Comunicações APAN12
- Deontologia7
- Estudos18
- Guias14
- Informações Regulares2
- Plano de Actividades1
- Posições6
- Regras8
- Sabia que?1
- Sem categoria9
- Tema do Mês1
- Webinares66
- Fevereiro 2021
- Janeiro 2021
- Dezembro 2020
- Novembro 2020
- Outubro 2020
- Setembro 2020
- Julho 2020
- Junho 2020
- Maio 2020
- Abril 2020
- Março 2020
- Fevereiro 2020
- Janeiro 2020
- Dezembro 2019
- Novembro 2019
- Outubro 2019
- Setembro 2019
- Agosto 2019
- Junho 2019
- Maio 2019
- Abril 2019
- Fevereiro 2019
- Janeiro 2019
- Dezembro 2018
- Novembro 2018
- Outubro 2018
- Setembro 2018
- Agosto 2018
- Julho 2018
- Junho 2018
- Maio 2018
- Abril 2018
- Março 2018
- Fevereiro 2018
- Janeiro 2018
- Dezembro 2017
- Novembro 2017
- Outubro 2017
- Setembro 2017
- Agosto 2017
- Junho 2017
- Maio 2017
- Abril 2017
- Dezembro 2016
- Julho 2016
- Março 2016
- Fevereiro 2016
- Dezembro 2015
- Outubro 2015
- Setembro 2015
SAVE THE DATE: Seth Godin inaugura APAN Future LAB a 18 de março
Sob o mote “para onde vamos a partir daqui?”, as Conversas APAN arrancam no próximo dia 18 de março com um dos mais inspiradores e influentes pensadores de marketing e de negócios do nosso tempo: Seth Godin. Uma iniciativa que tem como missão pensar as grandes mudanças que ocorreram nos últimos anos e debater o futuro dos negócios, e quais os processos de mudança que precisam de acelerar para corresponder às necessidades dos consumidores. (mais…)
Ana GrácioQuais os desafios para as redes sociais em 2021?
“Quais os desafios para as redes sociais em 2021?” foi a questão que lançámos a alguns formadores da Academia APAN, que no calendário de março apresentam uma série de formações nesta área. (mais…)
Ana GrácioEstudo: o que atrai os profissionais de marketing às empresas?
“Um propósito e uma missão corporativa forte e clara” é o principal atributo, identificado pelos profissionais de marketing, que mais os atraem para trabalhar numa empresa. “Marcas fortes no portfólio” é referido em segundo lugar e um “registo de desempenho sólido” em terceiro. Estas conclusões são resultado de uma pesquisa global conduzida pela Federação Mundial de Anunciantes (WFA), em conjunto com 12 associações de anunciantes nacionais, entre as quais a APAN. Abrangeu diferentes mercados, da Europa aos EUA e Reino Unido, África do Sul e Japão e mais de 430 profissionais de marketing. (mais…)
Ana GrácioInvestigação revela fórmula para a eficácia dos anúncios do Super Bowl
Exclusividade e consistência: é esta a chave para a eficácia e sucesso dos anúncios do Super Bowl. Um trabalho de análise da Universidade de Economia de Estocolmo, partilhada pela Adweek num artigo de David Griner, editor da área de criatividade e inovação da revista, revela que os anúncios tendem a ser mais eficazes se forem criados de forma única e disruptiva para aquele momento, mas que também devem ser consistentes com os anúncios anteriores da marca, ou seja, devem manter o mesmo storytelling. (mais…)
Ana GrácioAPAN estreia podcast na Rádio Observador
“A anunciar o futuro” é o novo podcast da Rádio Observador, que irá estrear muito em breve, e conta com o patrocínio da APAN. Ao longo de vários episódios serão abordados os temas mais prementes para a indústria do marketing e que fazem parte da agenda atual dos anunciantes e das marcas. (mais…)
Ana Grácio