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O peso do consumidor na guerra das marcas contra o invasor, por Mónica Mendes Ferreira
Há uma guerra comercial em curso na Rússia. Muitas são as multinacionais que deixaram de trabalhar ou suspenderam a venda dos seus produtos devido às sanções ocidentais impostas ao país na sequência da invasão da Ucrânia, a 24 de fevereiro. A resposta das marcas, de várias categorias de produtos (aviação e automóveis, eletrónica e indústria, alimentação, bebidas e tabaco, entre outros) tem sido verdadeiramente impressionante, atuando com o conhecimento claro de que as “sanções económicas” do mundo empresarial também podem ser arrasadoras, como forma de pressionar o Kremlin a acabar com a guerra na Ucrânia e dar resposta à crescente contestação da opinião pública contra um conflito que está a criar uma crise humanitária sem precedentes. (mais…)
Ana GrácioDicas para Influenciadores sobre a crise na #Ucrânia nas redes sociais
As redes sociais são um dos canais que mais visibilidade dá às causas sociais e aos problemas para os quais a atenção do público está direcionada. Enquanto players relevantes no mundo online, os influenciadores acabam por ser agentes de responsabilidade social – e perante a situação que se vive na Ucrânia, este papel acentuou-se. (mais…)
Ana Grácio