APAN On View

  • APAN On View

    Thomas Kolster desafia as marcas a terem um papel significativo na vida das pessoas

    Thomas Kolster desafia as marcas a terem um papel significativo na vida das pessoasDepois de um ano e meio confinados aos eventos digitais, a APAN voltou às iniciativas presenciais para debater um tema da maior atualidade: a sustentabilidade. Mais precisamente, o papel do marketing no caminho para a sustentabilidade – uma questão que APAN levantou pela primeira vez há quase 15 anos e que retomou agora com um convidado especial bastante inspirador: Thomas Kolster. (mais…)

  • APAN On View

    Este pode ser o tempo do marketing. Só é preciso merecê-lo.

    Este pode ser o tempo do marketing. Só é preciso merecê-lo.Um artigo de Russell Parsons, Editor-in-Chief do Marketing Week, sobre a oportunidade dos marketers brilharem numa altura de recuperação económica. (mais…)

  • APAN On View

    Como a atenção pode poupar o Share of Voice

    Como a atenção pode poupar o Share of VoiceUm novo estudo desenvolvido na Austrália defende a importância do Share of Voice enquanto ferramenta de medição, numa altura em que a fragmentação dos media digitais e o Share of Search estão no auge. (mais…)

  • APAN On View

    O que acontece quando se deixa de fazer publicidade?

    O que acontece quando se deixa de fazer publicidade?Um estudo do Institute of marketing Science da Univeristy of South Australia avaliou os investimentos em publicidade nos media e as vendas das marcas de produtos embalados na Austrália durante mais de 20 anos, para ver o que acontece quando as empresas suspendem por completo a publicidade nos media. O relatório desta investigação foi divulgado aos membros do Programa de Patrocínio Empresarial do Instituto das Ciências do Marketing Ehrenberg-Bass em 2018. Na sequência da recente publicação da investigação no Journal of Advertising Research, e do subsequente interesse da indústria, o instituto decidiu tornar o relatório público. (mais…)

  • APAN On View

    As tendências da inovação e da sustentabilidade na comunicação

    Podcast “A Anunciar o Futuro”Após um ciclo de 24 episódios semanais, chega ao fim a parceria da APAN com a Rádio Observador, com o podcast “A Anunciar o Futuro”. Ao longo de quase 6 meses ouvimos 24 profissionais do marketing e da comunicação de grandes empresas a falar sobre tendências que marcam o setor e qual o caminho para o sucesso das marcas. (mais…)

00000