Grandes Marcas aumentam o investimento em Publicidade Online

Grandes Marcas aumentam o investimento em Publicidade Online
18/05/2017 APAN

Grandes Marcas aumentam o Investimento em Publicidade OnlineDe acordo com um estudo publicado pela World Federation of Advertisers and Ebiquity, dois terços das grandes marcas comprometem-se a aumentar o investimento em publicidade online, apesar das crescentes preocupações com a visibilidade, fraude e métricas básicas. 50% dos anunciantes planeiam aumentar o investimento em online em 20%, enquanto que um terço planeia manter ou reduzir.

Os resultados deste estudo baseiam-se nas respostas de mais de 50 anunciantes globais que representam um investimento publicitário anual na ordem dos 73 bilhões de euros. O estudo foi revelado no âmbito da WFA’s Global Marketer Week, que decorreu em Toronto entre 25 e 28 de abril.

A grande preocupação dos anunciantes que pretendem investir é a capacidade de monitorização do desempenho – 62% dos inquiridos afirmou estar insatisfeito com os níveis de medição em publicidade online e 45% revela que vê valor neste tipo de anúncio.

Nick Manning, Diretor de Estratégia da Ebiquity, afirmou que “a publicidade online está claramente aqui para ficar – é o presente e o futuro”, mas os resultados do inquérito mostram que os anunciantes não estão convencidos com os atuais padrões de medição.

As principais preocupações dos entrevistados continuam a ser a visibilidade (90% dos entrevistados veem isso como uma “grande preocupação”) e a falta de transparência (76%).

Matt Green, Global Lead – Media e Marketing Digital na WFA, comentou: “Embora a tendência de investimento geral em publicidade online se mantenha numa trajetória ascendente, esta pesquisa mostra que alguns anunciantes sentem uma preocupação crescente acerca do seu investimento online. Até recentemente os anunciantes estavam mais reservados em relação às suas frustrações com a falta de métricas de eficácia mais robustas e a ausência de verificação independente. Atualmente exigem mais abertura e evidência.”

Outra das conclusões do estudo é o aumento de investimento em vídeos online, com 89% dos anunciantes a pretenderem investir mais este ano. A razão deste foco é considerarem que o formato vídeo oferece um desempenho significativamente melhor do que a exibição estática.

Conclui-se que a principal motivação no investimento no formato digital é o aumento de alcance (79% afirmam que é o principal motivo) e o aumento do reconhecimento da marca (69%). Assim, o estudo conclui que as métricas estão mais relacionadas com a exposição e não tanto com a eficácia.

Por fim, conclui-se que os anunciantes ainda não estão convencidos acerca da eficácia da publicidade digital, mas 75% estão dispostos a arriscar.

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