EDUCAR A CRIANÇA NUM MUNDO COMERCIAL
As crianças desenvolvem gradualmente as capacidades de que necessitam para negociar as coisas que querem. Até terem totalmente desenvolvidas essas competências, elas tendem a repetir os seus pedidos e essas insistências podem tornar-se difíceis de lidar;
Porque as crianças entre os 7 e 14 anos de idade ainda não tem o sistema cognitivo totalmente desenvolvido, necessitam de apoio para compreender as mensagens publicitárias que lhe são dirigidas ou outras que, não lhe sendo dirigidas, fazem parte do seu quotidiano.
Apesar da publicidade ter influência na vida das crianças, as decisões de compra são resultado de múltiplas influências, incluindo dos seus pares, da estrutura familiar e, mais importante, dos hábitos de compra dos pais.
Ao compreender o papel da publicidade na vida das crianças, os pais podem influenciar a forma como elas a vêm e entendem. Eles podem também ensinar as crianças a utilizar de forma correta a informação publicitária dos produtos ou serviços.
A publicidade é uma atividade bastante regulamentada. Se os pais ou educadores viram um anúncio que sintam que é enganador, indecente ou potencialmente perigoso, devem fazer ouvir as suas preocupações junto do ICAP ou da DGC