O rastreador de implementação e aplicação do DSA

O rastreador de implementação e aplicação do DSA
20/05/2024 ruimartins

Um rastreador das medidas de implementação tomadas pelas principais plataformas online para cumprir as obrigações relacionadas com a publicidade na Lei dos Serviços Digitais da EU (EU’s Digital Services Act – DSA), e dos casos de aplicação relevantes para os anunciantes.

À medida que plataformas online como Google, Meta e TikTok adotam soluções para cumprir as suas obrigações na Lei dos Serviços Digitais (DAS), a Comissão Europeia está a dar os primeiros passos para fazer cumprir a nova lei.

A DSA estabelece regras inovadoras de conteúdo da Internet para plataformas online. A lei estabelece novas obrigações de transparência publicitária e restrições de segmentação, e também poderia apoiar os anunciantes nos seus esforços para garantir que não financiam inadvertidamente conteúdos ilegais e prejudiciais.

O “rastreador de implementação e aplicação de DSA” da WFA procura ajudar os anunciantes a se manterem atualizados sobre as medidas tomadas pelas principais plataformas on-line para responder aos requisitos relacionados com a publicidade prevista na DSA, aos casos de aplicação relevantes e ao seu impacto sobre os anunciantes.

Inclui:

  1. Uma visão geral das medidas de implementação tomadas pelo Google, Meta e TikTok para cumprir as obrigações relacionadas à publicidade da DSA.
  2. Uma visão geral dos casos de aplicação relevantes para os anunciantes.

Última atualização: maio de 2024

Artigo cortesia WFA. Leia o original aqui.

Saiba mais sobre a APAN.

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