Um rastreador das medidas de implementação tomadas pelas principais plataformas online para cumprir as obrigações relacionadas com a publicidade na Lei dos Serviços Digitais da EU (EU’s Digital Services Act – DSA), e dos casos de aplicação relevantes para os anunciantes.
À medida que plataformas online como Google, Meta e TikTok adotam soluções para cumprir as suas obrigações na Lei dos Serviços Digitais (DAS), a Comissão Europeia está a dar os primeiros passos para fazer cumprir a nova lei.
A DSA estabelece regras inovadoras de conteúdo da Internet para plataformas online. A lei estabelece novas obrigações de transparência publicitária e restrições de segmentação, e também poderia apoiar os anunciantes nos seus esforços para garantir que não financiam inadvertidamente conteúdos ilegais e prejudiciais.
O “rastreador de implementação e aplicação de DSA” da WFA procura ajudar os anunciantes a se manterem atualizados sobre as medidas tomadas pelas principais plataformas on-line para responder aos requisitos relacionados com a publicidade prevista na DSA, aos casos de aplicação relevantes e ao seu impacto sobre os anunciantes.
Inclui:
- Uma visão geral das medidas de implementação tomadas pelo Google, Meta e TikTok para cumprir as obrigações relacionadas à publicidade da DSA.
- Uma visão geral dos casos de aplicação relevantes para os anunciantes.
Última atualização: maio de 2024
Artigo cortesia WFA. Leia o original aqui.
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