Este ano a Gala dos Prémios à Eficácia realiza-se a 19 de novembro, a partir das 17h00, e vai ser completamente diferente dos anos anteriores. Primeiro porque, por força das circunstâncias, a cerimónia vai ser totalmente online. E depois, porque ao contrário das edições anteriores, desta vez começamos com o Grande Prémio.
A transmissão online vai poder ser seguida na página dos Prémios à Eficácia www.premioseficacia.org e através de link que será tornado público em breve. A apresentação vai estar a cargo dos atores Pedro Luzindo e Margarida Antunes, a partir do Café Teatro da Malaposta.
Ao jeito das melhores produções televisivas, também a Gala dos Prémios à Eficácia vai ter uma banda musical para animar e dar ritmo a toda a emissão, uma cerimónia que terá cerca de 90 minutos, entre as 17h00 e as 18h30.
Prémios à Eficácia dão a mão a quem precisa
Outra das novidades, quiçá a mais importante é que, conscientes dos impactos que a pandemia do Covid-19 está a ter em toda indústria este ano, os Prémios à Eficácia decidiram que uma parte da receita dos prémios seria destinada a ajudar quem, nesta grande indústria, mais precisa. Por isso, a cerimónia foi pensada e será produzida pela HAND – https://www.handcreativechain.org/ – uma corrente criativa criada para dar uma mão a quem mais necessita. Num ano em que muitos destes profissionais estão a enfrentar fortes dificuldades em consequência da crise sanitária, a organização dos Prémios à Eficácia, através do projeto HAND, dá uma mão a quem está sem trabalho ou a ser dispensado das suas empresas.
A HAND é um movimento com um cariz solidário que encontra os profissionais que estão a precisar de ajuda e lhes atribui desafios concretos que têm em mãos, neste caso a Gala dos Prémios à Eficácia.
A equipa reunida para a XVI Gala dos Prémios à Eficácia é a seguinte:
- Hand Creative Founder – Gonçalo Morais Leitão
- Project Manager – Eneida Godinho
- Responsável Vídeo – Jójó
- Responsável Som – Miguel Lima
- Editor – Amândio Bastos
- E mais 20 pessoas darão a mão a este projeto no dia da transmissão. Esta gala vai dar uma mão a um conjunto de 25 pessoas desta indústria, todas elas afetadas nos seus rendimentos (desempregadas ou sem trabalho) pela pandemia.
Além desta equipa de 25 pessoas, também o Café Teatro Malaposta recebe uma mão pois este evento é o primeiro que recebe desde que, em março, a pandemia, mudou radicalmente o mundo em que vivíamos.
A expetativa é que, no final das celebrações, tenhamos realizado a gala mais eficaz de sempre dos Prémios à Eficácia. Pela capacidade de chegar a muito mais gente, por via da transmissão online, e pela capacidade de ajudar alguns dos profissionais que mais precisam de ajuda, nestes tempos de pandemia.