Unstereotype Alliance: estudo ‘Inclusão = Rendimento – O caso de negócio para o marketing progressivo’
A coligação liderada pela indústria convocada pela ONU Mulheres publicou um novo estudo durante o Cannes Lions 2024 que analisa como a publicidade consistente e progressiva pode impulsionar as vendas e o crescimento.
O estudo “Inclusion = Income: The Business Case for Progressive Advertising” foi conduzido pela Unstereotype Alliance em colaboração com a Saïd Business School da Universidade de Oxford, com base em dados proprietários fornecidos por vários membros da Aliança, incluindo a Bayer Consumer Healthcare, a Diageo, Kantar, Mars Incorporated, Mondelēz Internacional e Unilever. Foram analisados os dados de publicidade e vendas de 392 marcas em 58 países, abrangendo quatro anos (2020-2023) numa variedade de categorias de produtos.
As principais conclusões do estudo incluem:
- A publicidade progressiva gera impactos significativos nas vendas, tanto a curto como a longo prazo: verifica-se um aumento melhorado das vendas diretas a curto prazo de 3,46% e 16,26% mais elevado nas vendas diretas a longo prazo do que os anúncios menos progressivos.
- O Brand Equity é melhorado pela publicidade progressiva com um forte impacto multiplicador: As marcas com pontuação elevada nos indicadores de publicidade progressiva são 9,8% mais “significativas” e 11,8% mais “diferentes”. A fidelidade é 1,29x mais elevada, a forte consideração de compra é 1,43x mais elevada e o poder de fixação de preços é 1,52x mais elevado para uma publicidade mais progressiva do que para uma publicidade menos progressiva.
- Incorporar a publicidade progressiva nas estratégias comerciais pode preparar o crescimento para o futuro: O estudo mostra que a publicidade progressiva desempenha um papel crítico no reforço das marcas como principais activos intangíveis corporativos.
O relatório completo será divulgado em setembro de 2024.
Artigo cortesia WFA.
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