Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

Gestão de Crises Corporativas: as crises corporativas acontecem — mas serão todas verdadeiras crises? Saber identificar, compreender e gerir uma crise é uma competência crítica em qualquer organização moderna. Este curso vai explorar desde o que define realmente uma crise até às ferramentas mais avançadas de gestão, oferecendo uma visão prática sobre como responder com eficiência em cada etapa do processo. Vai aprender a estruturar um comité de crise, controlar a mensagem nos media e medir o impacto da crise na empresa, transformando-se no pilar de estabilidade de que a sua empresa precisa em tempos de crise!: as crises corporativas acontecem — mas serão todas verdadeiras crises?
Saber identificar, compreender e gerir uma crise é uma competência crítica em qualquer organização moderna. Este curso vai explorar desde o que define realmente uma crise até às ferramentas mais avançadas de gestão, oferecendo uma visão prática sobre como responder com eficiência em cada etapa do processo.
Vai aprender a estruturar um comité de crise, controlar a mensagem nos media e medir o impacto da crise na empresa, transformando-se no pilar de estabilidade de que a sua empresa precisa em tempos de crise!
Destinatários: Todos os profissionais que desejem aprofundar os seus conhecimentos sobre as estratégias e táticas comunicacionais a implementar numa situação de crise corporativa.
Data: 19 e 20 de maio
Horário: Dia 19 das 9h/13h, Dia 20 das 9h/13h.
Duração: 8h
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Noção de crise: todos os acidentes são crises?
- Tipologias das crises;
- Fluxos tradicionais das crises corporativas.
- Modelos e ferramentas de gestão de crise;
- Os media em ambiente de crise;
- O porta-voz e o controlo da mensagem;
- O manual de crise;
- O comité de crise – constituição e responsabilidades.
- Medição do impacto da crise na empresa.