“A frequência do curso Técnicas de Apresentação Oral permitiu-me obter competências para um maior desenvolvimento profissional. A autoscopia foi fundamental para um maior autoconhecimento, agora é o momento de refletir e aplicar os conhecimentos adquiridos no âmbito da linguagem verbal e não verbal.”
Realizei o curso de como comunicar com consumidor 60+. Além do cuidado e profundidade como os temas foram preparados, agradeço a troca de experiências, a partilha e os conteúdos tão úteis de quem trabalha o marketing dos mesmos. Parabéns!
“A Formação em apresentações PPT de sucesso foi extremamente útil. Ajudou, não só, a ganhar uma perspectiva dos diferentes tipos de clientes que há e a importância de saber adaptar uma apresentação para conseguir chegar a todos, como deu a conhecer várias ferramentas de trabalho para a construção de um PPT conciso e clean. Não posso deixar de destacar a excelência da formadora Alda Benamor, muito atenta, disponível e sempre bem disposta. Obrigada APAN!”
Formação em PowerPoint incrível para aprender a fazer apresentações de sucesso que marquem a diferença, com a extraordinária Alda Benamor, de quem fiquei fã.
Não podia recomendar mais. Já a aplicar tudo o que aprendi, e faz realmente muita diferença.
Em poucas horas, de forma dinâmica e com exemplos práticos, a formadora Elsa Fernandes conseguiu dar-nos as bases e ferramentas necessárias para aprofundar a “Escrita para Web” para os diferentes formatos e canais e, comunicar ao nosso público-alvo de forma simples e persuasiva.
Formação bem desenvolvida, ideal para todos os que escrevem para os canais digitais.
Excelente formação em Linkdin para Empresas com o espetacular Pedro Caramez!
“Marcas, Comunicação e Sustentabilidade foi uma reflexão entre todos os participantes e uma troca de experiências muito enriquecedora.
É sempre um gosto participar em sessões que contribuem para o nosso desenvolvimento”.
“Participei na formação Linkedin para Empresas da Academia APAN. Esta foi uma fantástica e enriquecedora experiência. Uma organização muito empenhada que nos acompanhou ao longo de todo o processo. Um formador de renome no mercado, Pedro Caramez, que nos envolveu e ensinou de uma forma tão dinâmica e simpática. Um grupo de formandos onde a boa disposição e vontade de aprender reinou. Foi um momento muito rico e que me irá ajudar enquanto profissional.
Sem dúvida, irei estar atenta e repetir a experiência de formação com a APAN. Muito obrigada!”
É verdade que a APAN dinamiza imensas formações, todas elas de temas muito actuais, e com formadores com nome na praça. Apenas consegui participar agora, na de Linkedin para Empresas e fiquei bastante agradada. Muito boa a organização, envolvimento e acompanhamento dos formandos e, claro um formador com bastante notoriedade no mercado! Ficarei mais atentas a futuras formações.
Participei na formação Social Media Storytelling, muito dinâmica e interessante. Fizemos alguns exercícios em grupos/duplas, que ajudaram a abrir alguns horizontes e a recolher insights de grande valor. Muito obrigada pela oportunidade.
Agradeço o vosso profissionalismo, acompanhamento e simpatia na formação útil e atual Copywriting In-House. Uma formação com dicas essenciais para comunicarmos por escrito de forma persuasiva para chegar ao nosso público. A skill de Copy é útil mesmo para os que estão dedicados a criar/elaborar documentação técnica (negócio) especifica, sem ser comunicação interna ou externa. Muito agradeço ter sido possível frequentar esta excelente formação. Obrigada AD&C e APAN
Já há algum tempo que procurava uma formação em storyletting que me ajudasse a ter técnicas para escrever estórias de conteúdo empresarial. Através da APAN e com a formadora Mónica Menezes, consegui, em dois dias, compreender melhor a estrutura do storyletting, adquirir ferramentas para saber por onde começar, enfrentando o terrível desafio da página em branco com o cursor a piscar. Para além disso, esta formação deu-me vontade de ir mais além e, quem sabe, um dia dar o salto e voar para uma redação mais rica, com personagens e enredo que faça as delícias de um leitor que vá dos 8 aos 80 anos
Formação extremamente útil, que me permitiu consolidar conceitos e adquirir uma visão holística do Instagram. Fiquei a conhecer ao pormenor todas as tendências, funcionalidades e boas práticas.
Destaco também a pertinência dos cases analisados e a partilha de experiências. É uma mais valia conhecer outras realidades e formas de estar.
Estou certo de que me irá ajudar a acompanhar melhor a gestão de social media das marcas que visto. Recomendo!
A formação de 3 dias em Instagram Marketing para Empresas foi essencial para ajudar no bom desempenho das minhas metas diárias, não só pela demonstração do uso correto da plataforma mas também pelas dicas imprescindíveis para a otimização de resultados através dos inúmeros exemplos práticos. Agradeço à formadora Ana Mendes pelos ensinamentos, dicas e esclarecimentos constantes e à APAN a organização desta formação.
Foi, sem dúvida, uma excelente escolha!
Os três dias da Formação de Instagram Marketing Para Empresas foram muito úteis porque abriram uma janela de novas ideias para conteúdos e de ferramentas para análise de métrica e desempenho com impacto imediato na gestão das contas que tenho de gerir. Curso bem conduzido e apresentado por Ana Mendes que privilegia a troca de experiências profissionais e ajuda a adaptar a cada área a informação que passa.
Óptima experiência com a APAN.
“A experiência da formação foi muito positiva. É sempre enriquecedor ouvir diferentes pontos de vista e estar a par das últimas tendências. A formação foi dinâmica e o tempo passou a voar. Mesmo com sessões exclusivamente on-line, senti uma forte envolvência, acolhimento e partilha de conhecimento muito útil.”
O curso de Social Media Marketing Strategy foi determinante para abrir algumas perspetivas em redes sociais e a sua aplicabilidade comercial. O formador revelou um excelente conhecimento sobre o tema e acima de tudo experiência no mundo real. Conteúdos sempre bem fundamentados. Recomendo
A formação sobre “Strategic Brand Management” permitiu adquirir insights relevantes sobre as diferentes estratégias de algumas das marcas mais influentes e relembrar certos conceitos que são imprescindíveis na gestão das mesmas. A formação tem um eixo bastante prático, o que nos permite aplicar os conceitos apresentados imediatamente às marcas com que trabalhamos no dia-a-dia.
Formação em Storytelling online: um desafio, uma surpresa e uma experiência especial.
A mesa, a cadeira, o computador, os headsets eram os mesmos desde que o confinamento tinha começado, mas naqueles dois dias o escritório lá de casa encheu-se de luz, de sons e brisas e as palavras teimavam em rodopiar entre a estante de livros.
Só com a formadora Mónica Menezes, que tem a capacidade de inspirar quem a ouve e lê, estes momentos de magia podem acontecer!
O curso Strategic Brand Management permite em poucas horas, tirar learnings do pensamento estratégico e ter ferramentas para utilizar no dia a seguir!
Os exemplos práticos que nos são passados ajudam bastante para o sucesso deste curso.
Atualmente o LinkedIn é uma das redes sociais com maior crescimento e que apresenta maior potencial para aumentar o seu número de utilizadores em Portugal.
Esta formação esclarece que esta rede social já não é só sobre a procura de emprego, mas também sobre a valorização dos colaboradores e a partilha de informação entre pares: profissionais e empresas. Além de explicar os fundamentos básicos sobre o seu funcionamento, esta formação ajuda a dar os primeiros passos para integrar este canal na estratégia de comunicação da organização.
A digitalização da comunicação é uma realidade, que se acentua ainda mais em contexto pós- COVID-19.
A formação Estratégia em Redes Sociais apresenta todo o potencial das redes sociais e das vantagens de uma estratégia de comunicação integrada para estas. Ajuda tornar claro que cada rede social tem o seu público e que devemos adequar os conteúdos para chegar assertivamente a este. Uma formação muito completa e com vários casos de estudo. Inspirada e inspiradora.
Uma empresa tem de estar sempre preparada para saber antecipar e responder a uma crise, sobretudo no atual contexto pandémico.
A formação Gestão de Crise responde não só a esta necessidade, como também fornece conhecimentos para desenvolver um plano de crise que envolva todos os stakeholders de uma organização, construindo para cada uma relação à medida das suas necessidades de informação.
A inclusão de análise de caso COVID-19 é uma característica útil e diferenciadora desta formação.
Foi muito gratificante e útil, poder usufruir de um dia totalmente imersivo pelo “Strategic brand management”.
Rever, atualizar e adquirir novos conceitos, associados a exercícios práticos, de construção do Brand Purpose/Ladder/Values e Brand Signature foi um dos pontos fortes desta sessão a par do domínio e experiência que o Oliver transmitiu aos formandos.
Outro tema que achei estruturante foi a referência à humanização das marcas e à construção de marcas com propósito.
As formações da APAN são sempre uma mais valia, não só pela sua abrangência temática, como pela aplicação prática que permitem na actividade dos profissionais da área.
Recentemente, estive presente na formação “Novidades e Tendências na Publicidade no Facebook e Instagram!” e “Branded Content: Construir e Consolidar uma Marca através da Criação de Conteúdos”.
“A minha experiência na Academia APAN foi muito positiva: desde a qualidade da formação, à organização do evento, e à rápida resposta e simpatia da equipa. Obrigada e até à próxima!”
A formação de Influencer Marketing da APAN foi bastante útil, uma vez que permitiu alargar os meus conhecimentos na área dos influenciadores digitais, com casos práticos nacionais. Foi explorada, também, a vertente de conteúdo e de como pode ser explorada, para melhorar o desempenho das marcas no universo digital, indo ao encontro daquilo que os utilizadores procuram.
A formação LinkedIn para empresas na Academia APAN foi verdadeiramente enriquecedora!
Para além de o formador dominar por completo o tema, a forma envolvente como foram explicadas as ‘boas práticas’ facilitou a compreensão. O facto de os formandos pertencerem a diferentes setores de atividade contribui igualmente para perceber que “one size doesn’t fits all” no que concerne à comunicação no LinkedIn Corporativo.
Numa altura em que a maioria dos desafios profissionais se fazem sentir digitais, a comunicação deve ser repensada. Mais ainda para quem, como eu, não teve qualquer formação sobre comunicação mas que pretende adequar a comunicação corporativa, bem como a promoção da “marca” nas redes sociais.
Recomendo a todos os profissionais que diariamente necessitam de comunicar e ponderar, assim, o impacto das suas estratégias digitais.
A Academia da APAN é o complemento ideal para uma formação em diversas áreas do marketing. Os temas abordados, os profissionais altamente qualificados e as condições bastante acolhedoras da APAN tornam estas formações muito agradáveis e de bastante relevância.
Já estive em várias formações da APAN e, normalmente, saio sempre mais rica em informação e com uma visão mais global dos temas apresentados.
Esta formação, Brands & Agency Relations, suplantou em muito as minhas expetativas e claramente o orador foi uma peça fundamental para que o resultado fosse este. O know how e a forma como foi apresentado todo o workshop foi TOP!!!
Mais formações com o Oliver e quero, definitivamente, saber!
As ações de formação que frequentei na APAN têm sido muito úteis no desempenhar da minha atividade. Uma mais técnica – sobre SEM – e outra mais criativa – sobre Digital Storytelling, ambas com formadores especialistas nas suas áreas e adequadas ao público presente na sala. Trataram-se de ações de formação curtas (um dia), e deixaram vontade de aprender mais, sobre estes temas e outros. Apesar de ser cliché, a verdade é que “saber não ocupa lugar”.
Ao longo da formação, fui-me apercebendo do grande impacto das redes sociais.
A formadora Ana Mendes fez-me refletir sobre a importância de orientar os conteúdos que produzo para o público-alvo. Por outro lado, ficou claro que trabalhando em equipa atingimos melhores resultados.
“A opção pela formação da Academia APAN residiu no conhecimento do formador Vitor Poeiras. Sendo o segundo ano consecutivo, o feedback é bastante positivo, uma formação com uma vertente muito prática devido aos exercícios de rol-play e muito ajustada à nossa realidade. As formações têm a grande mais-valia de poderem ser personalizadas e adaptadas à realidade da empresa, com situações práticas recorrentes do dia-a-dia. Quer o formador com que trabalhámos, quer as instalações, quer a localização, quer os serviços administrativos da Academia, têm, da nossa parte, nota positiva.”
“A minha experiência formativa na APAN foi extremamente positiva. Desde os conteúdos abordados, a estruturação do curso, toda a organização e profissionalismo, a relação entre a teoria e a prática… tudo 5 estrelas.
Um louvor a todos os envolvidos. Estou certa de que será uma experiência a repetir e recomendo vivamente a quem procure uma boa experiência formativa.”
“A formação de ” Métricas de Marketing Digital”, da Academia APAN foi muito importante para o meu desenvolvimento profissional. Permitiu-me alargar conhecimentos e aprofundar outros de grande utilidade. Considero que a mesma se encontrava muito bem estruturada, pelos ótimos conteúdos, passando excelente capacidade de comunicação, bem como o relacionamento humano em contexto de grupo. O formador tem uma grande preparação científica, técnica, tecnológica e prática, o que garantiu que o nosso sucesso. De referir também, que a equipa da APAN foi uma ótima anfitriã. Desde a simpatia na receção, a qualquer necessidade, como todos os mimos preparados ao longo do dia. Espero poder regressar para novas aventuras de aprendizagem.”
O workshop estava muito bem estruturado, com um grande pendente prático, e bastantes simulações o que ajudou bastante a esclarecer e contextualizar o conteúdo da comunicação assertiva, desta forma foi extremamente eficaz quanto aos objetivos propostos. Deixo aqui os meus parabéns à APAN e ao Vitor Poeiras pelo workshop.
Foi bastante enriquecedor, muito interativo e com casos práticos da nossa vida profissional e quotidiana, e principalmente foi muito importante para eu próprio perceber como estava a efetuar a comunicação com os outros, a nível profissional e pessoal, se era ou não assertiva. Verifiquei que tenho muita margem de progressão e melhoramento, e acredito que com as ferramentas que me foram facultadas e ensinadas, melhorarei seguramente a minha forma de comunicar com os outros, SEMPRE de forma positiva e objetiva com muita sinceridade e honestidade
A minha maneira de ser não se altera, apenas a minha maneira de comunicar é que tem que ‘sofrer’ certos ajustes e são esses ajustes que me vão ajudar a ser mais construtiva num ambiente profissional. Aprendi também que ser assertivo não é ser agressivo, pelo contrário, o ser agressivo não leva a lado nenhum… Aprendi também que tenho que ‘aprender’ a dizer que não, uma vez que me tenho que salvaguardar e que não implica estar a magoar alguém. Resumindo, sinto-me mais confiante, agora que tenho as ferramentas e as ideias mais organizadas relativamente à forma como devo comunicar em ambiente profissional… Só me resta aplicar!
A ação de formação de “Community Manager: Como Gerir as Redes Socais” foi o meu primeiro contacto com os cursos ministrados pela APAN, mas certamente não ficarei por aqui. Desde as instalações da Academia, ao profissionalismo e simpatia dos seus colaboradores, até à energia do formador Paulo Rossas, numa apresentação dinâmica com conteúdos úteis e práticos, que capta a nossa atenção desde o início, não podia deixar de manifestar a minha recomendação a todos os que pretendem enriquecer os seus conhecimentos.
O curso de métricas de marketing digital, ministrado pelo Luís Bettencourt Moniz, explica a lógica de medição do ecossistema digital facilitando a compreensão dos pontos fundamentais e definindo uma matriz base de análise aplicável a diferentes cenários.
Recomendo a todos os profissionais de marketing que diariamente necessitam medir o impacto das suas estratégias digitais.
É impreterível não falar das condições que a APAN apresenta para os demais que a procuram. O espaço é agradável, as pessoas que o complementam e dão a cara são de extrema simpatia e muito acessíveis. Quanto à formação, Eficácia e ROI no Facebook e Instagram, foi realmente muito útil, aprendi novas métricas e determinados cálculos. Tive alguns problemas relativamente à recolha da informações de Excel e senti que fiquei um pouco para trás. Apenas nesse e só nesse sentido notei uma lacuna. Formadora excelente, extremamente acessível, sempre pronta a esclarecer dúvidas e exemplificando situações com o quotidiano de cada formando.
A última formação que fiz foi “Mapear a Consumer Journey” na APAN que me foi bastante útil, não só para fazer uma atualização de muitos conceitos e boas práticas sobre Marketing Digital, como serviu também para consolidar os meus conhecimentos sobre Customer Journey e novas abordagens sobre esta metodologia.
Gostei de sessão de “Branded Content & Entertainment” pela ligação direta à ação, isto é, à necessidade concreta de estruturar e enriquecer uma sessão interna que se irá realizar proximamente.
Mapear a Consumer Journey e Avaliar a Eficiência do seu Plano de Meios, foram os cursos que frequentei. Ambos tiveram bastante interesse uma vez que serviram por uma lado para fazer um refresh sobre os principais tópicos e definições, mas ao mesmo tempo uma atualização dos mesmos temas. A disponibilidade e acessibilidade dos formadores deram ótimas ferramentas de suporte para utilização no nosso dia-a-dia.
O curso que realizei na Academia PAN, foi o de Branded Content & Entertainment e beneficiou a minha empresa pelo facto de ser uma realidade com a qual trabalho todos os dias no visionamento e produção de conteúdos, assim como na avaliação de propostas que recebemos.
A Sofia Moura que considero ser uma referência na área, foi a razão que me fez querer inscrever-me nesta formação.
A última ação de formação que frequentei foi na Academia APAN, “E-mail Marketing, A Arma Secreta das Marcas”. Considero que as formações da Academia APAN são da maior utilidade, pois permitem adquirir novos conhecimentos, fomentando criatividade e ideias. Permitem também consolidar ou mapear conhecimentos já existentes, pelo que a frequência regular em formações e/ou congressos é para mim essencial e ajuda a que me mantenha atualizado de uma forma organizada. Esta formação permitiu que no imediato fizesse um “check-up” à nossa política e formatos de e-mailing.
O último curso que realizei na APAN que me trouxe mais benefícios foi o “Mapear a Consumer Journey”.
A formação Mapear a Consumer Journey foi das melhores que tive ultimamente. A formadora destacou-se positivamente por estar claramente dentro do assunto por apresentar boas ferramentas e suportes.
A temática do Customer Journey revela-se vital para as marcas que queiram ser realmente relevantes junto dos seus Clientes e potenciais Clientes, compreendendo e atuando em todos os momentos da relação.
A adequação da estratégia nos diferentes trajetos do Cliente – que vão desde que a necessidade surge até ao momento do pós compra – é o foco desta formação dada pela Academia APAN que permite, de uma forma intensa e com casos práticos relevantes, reforçar e alargar o nível de conhecimento na matéria.
Mais do que refletir sobre segmentação, targets e posicionamento, a formação aborda uma análise mais profunda do que deverá ser o verdadeiro propósito de cada marca
O único contacto que tive até hoje com a Academia APAN foi o curso de Green Marketing que decorreu este mês. E sei que não será o último. A experiência foi francamente positiva, desde a pertinência dos conteúdos, à clareza da formadora e à dinâmica do grupo.
O workshop Green Marketing: Estratégia e Planeamento permitiu-me obter uma melhor compreensão das novas tendências do marketing que envolvem o consumo de produtos verdes, contribuindo assim para o desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação mais integradas e eficientes.
“Gestão 360º de Redes Sociais” foi uma das formações mais completas, atualizadas e úteis que tive sobre Digital e Redes Sociais, especificamente.
Destaco a qualidade da formação de Gestão 360º em Redes Sociais, pela atualidade dos conteúdos, pelo cuidado de uma análise prévia das marcas de forma a apresentar uma estratégia adequada ao posicionamento de cada marca.
Para a organização vai ser útil uma vez que vai permitir regularizar fluxos de processo entre as fábricas de produtos e a Marca e Comunicação.
Os conhecimentos que ela ( Ana Mendes) nos transmitiu no curso de Gestão 360º de Redes Sociais foram suficientes para ficarmos com a ideia de como criar um plano de comunicação nas Redes Sociais, mas também com mais “à vontade” para lidarmos com as agências com as quais trabalhamos.
Desde sempre que somos muito bem recebidos na Academia APAN, por uma equipa de excelente profissionais e formadores e que têm contribuído de uma forma exímia para a nossa atividade.
Para mim foi uma oportunidade de consolidar os principais indicadores de avaliação da eficácia das marcas no digital e estar atualizada com as melhores práticas atuais, já que o digital é uma área de grande mutação e evolução, na qual os profissionais de comunicação e research têm de estar a par das novas métricas e as mais robustas.
Foi bastante positivo pois tive a oportunidade de ouvir novas perspetivas de planeamento e avaliação de campanhas, perceber melhor o lado de outras partes envolvidas no processo (para além do anunciante) e trocar ideias com profissionais de diferentes áreas.
Na formação em Mobile Marketing, claramente que a Formadora Raquel Gonçalves foi a grande mais-valia, a sua experiência profissional permitiu o foco no essencial, sem divagações.
A formação levada a cabo pela APAN e pelo Luís Veríssimo revelaram-se de extrema utilidade. Esta área não é uma área simples de trabalhar, pela experiência que se tem de ter, a capacidade de observação, os learnings de experiências passadas com clientes e projectos, os best cases do mercado e internacionais.
Gostaria de destacar a preocupação constante por parte da equipa da Academia APAN na melhoria qualitativa de todas as formações. Destaco também a qualidade da formação de Estratégia em Redes Sociais dada pelo Nuno Antunes, pela clareza dos conteúdos e visão prática ao apresentar-nos diversos casos de forma completa e estruturada
Já realizei dois cursos nesta academia e o que mais me envolve além de todos os bons conhecimentos adquiridos é a vontade com que saímos o curso de inovar e fazer melhor. Os cursos são motivantes, práticos e desafiantes.
Além do que aprendo em cada formação, saliento a importância da partilha de experiências com representantes de outras empresas, e sobretudo perceber que a nossa realidade é semelhante às das outras empresas e que passamos todos pelos mesmos desafios.
A última formação que realizei na APAN foi “Como Avaliar a Eficiência do seu Plano de Meios” o que permitiu avivar e adquirir novos conhecimentos na matéria nomeadamente na avaliação de um plano integrado de media. É-me atualmente mais fácil avaliar e discutir os planos, aplicando o investimento nos meios mais adequados aos objetivos de cada uma das marcas dos shoppings, medindo os resultados.
Em todas as ações em que participei, os formadores foram excelentes comunicadores, mas destacaria a Elisabete Ferreira, que transmitiu de uma forma contagiante não só os conhecimentos, mas toda uma experiência profissional, muito ligada ao meu setor de atividade (telecomunicações).
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