FormadorAlda Benamor
TipoCurso Presencial
Data19 Mai, 2025 - 20 Mai, 2025
Duração8h
Lugares0/15
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Programa

Gestão de Crises Corporativas: as crises corporativas acontecem — mas serão todas verdadeiras crises? Saber identificar, compreender e gerir uma crise é uma competência crítica em qualquer organização moderna. Este curso vai explorar desde o que define realmente uma crise até às ferramentas mais avançadas de gestão, oferecendo uma visão prática sobre como responder com eficiência em cada etapa do processo. Vai aprender a estruturar um comité de crise, controlar a mensagem nos media e medir o impacto da crise na empresa, transformando-se no pilar de estabilidade de que a sua empresa precisa em tempos de crise!: as crises corporativas acontecem — mas serão todas verdadeiras crises?

Saber identificar, compreender e gerir uma crise é uma competência crítica em qualquer organização moderna. Este curso vai explorar desde o que define realmente uma crise até às ferramentas mais avançadas de gestão, oferecendo uma visão prática sobre como responder com eficiência em cada etapa do processo.

Vai aprender a estruturar um comité de crise, controlar a mensagem nos media e medir o impacto da crise na empresa, transformando-se no pilar de estabilidade de que a sua empresa precisa em tempos de crise!

Destinatários: Todos os profissionais que desejem aprofundar os seus conhecimentos sobre as estratégias e táticas comunicacionais a implementar numa situação de crise corporativa.

Data: 19 e 20 de maio
Horário: Dia 19 das 9h/13h, Dia 20 das 9h/13h.
Duração: 8h

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Crises corporativas- contexto (2h)Pré-visualizar
  • Noção de crise: todos os acidentes são crises?
  •  Tipologias das crises;
  •  Fluxos tradicionais das crises corporativas.
Prevenção e Gestão de Crises (4h)Pré-visualizar
  • Modelos e ferramentas de gestão de crise;
  • Os media em ambiente de crise;
  • O porta-voz e o controlo da mensagem;
  • O manual de crise;
  • O comité de crise – constituição e responsabilidades.
Contenção e Avaliação do Impacto das Crises (2h)Pré-visualizar
  • Medição do impacto da crise na empresa.