FormadorMiguel Maio
TipoCurso Presencial
Data28 Out, 2025 - 10 Nov, 2025
Duração16h
Lugares0/15
Preço
Normal390 € +IVA
APAN Associados340 € +IVA
Reservar Já

Google Ads para Iniciantes com IA

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

aviso
a carregar

Programa

Este curso foca-se na criação e gestão de campanhas de Google Search Ads desde o zero, com um diferencial claro: a integração prática de Inteligência Artificial generativa em cada fase do processo — da pesquisa de palavras-chave à escrita de anúncios responsivos.
É especialmente desenhado para quem quer começar a investir em tráfego pago com segurança e performance, dominando desde logo ferramentas de IA para otimizar resultados e poupar tempo. Inclui exercícios com dicas e estratégias baseadas na otimização das campanhas de search.
Indicado para freelancers, pequenos empresários e marketers em início de carreira, este curso oferece uma base sólida com um toque de futuro: apoio IA generativa com impacto no ROI.

Destinatários: Marketers em início de carreira, empreendedores, freelancers e gestores de pequenas campanhas de tráfego pago
Duração: 16H

Data: 28, 29 de outubro, 4 e 10 de novembro
Horário: Dia 28 das 9h/13h,  Dia 29 das 9h/13h, 4 das 9h/13h, Dia 10 das 9h/13h
Duração: 16 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Estrutura e lógica do Google Ads (2h)Pré-visualizar
  • Introdução e conhecimento das áreas principais da plataforma Google Ads.
Planeamento de keywords com IA (3h)Pré-visualizar
  • Como usar LLM/IA para ajudar no estudo de keywords. Cuidados a ter e ferramentas complementares.
Escrita de anúncios com IA generativa (2h)Pré-visualizar
  • Como redigir em Google Search Ads anúncios responsivos com apoio LLM/IA.
Estratégias de bidding (1h)Pré-visualizar
  • Como ter um racional baseado em performance nas licitações de Google Search Ads.
Segmentação (2h)Pré-visualizar
  • As principais segmentações e precauções a ter em consideração.
Relatórios, KPIs e otimizações (2h)Pré-visualizar
  • Gestão de campanhas e report com template Looker Studio. Os principais relatórios.
Exercícios práticos (4h)Pré-visualizar
  • Análise prática de contas reais;
  • Criação de uma campanha considerando o Índice de Qualidade.
Pre-visualizar Gratuitamente
  • Conceitos básicos de IA e NLP;
  • Visão geral do ChatGPT;
  •  Instalação e configuração.