Normal390 € +IVA
APAN Associados340 € +IVA

Uma formação introdutória que une SEO (otimização orgânica) e SEA (Google Ads) numa só abordagem. Focado em performance e intenção de pesquisa, o curso ensina como gerar tráfego qualificado nos motores de pesquisa utilizando as potencialidades da IA — desde a pesquisa e clustering de keywords até à criação de anúncios e conteúdos orientados para conversão.
O programa destaca-se por integrar SEO e SEA como canais complementares e não concorrentes, promovendo uma visão holística do Search Engine Marketing (SEM). As ferramentas LLM/IA são usadas para antecipar padrões de procura, gerar conteúdos e acelerar decisões de bidding.
Destina-se a quem procura dominar o universo do marketing em motores de pesquisa com eficácia, adaptado às exigências do consumidor digital.
Destinatários: Marketers iniciantes, profissionais em reconversão digital, gestores de conteúdos e criadores de campanhas de tráfego
Data: 7, 10, 14 e 16 de outubro
Horário: Dia 7 das 9h/13h, Dia 10 das 9h/13h, 14 das 9h/13h, Dia 16 das 9h/13h
Duração: 16 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- O contexto sobre Search Engine Marketing, relação de SEO e SEA e as principais diferenças (e complementaridade).
- Como identificar a intenção de pesquisa e adequar os conteúdos às motivações dos utilizadores que pesquisam.
- Como fazer estudo de keywords e perceber o que os utilizadores pesquisam e quantas vezes.
- Como escrever conteúdo para aumentar as possibilidades de aparecer no topo dos resultados do Google para uma determinada pesquisa.
- Conceitos básicos de IA e NLP;
- Visão geral do ChatGPT;
- Instalação e configuração.