TipoCurso Online
Data27 Nov, 2025 - 28 Nov, 2025
Duração8h
Alunos Inscritos1
Preço
Normal150 € +IVA
APAN Associados110 € +IVA
Reservar Já

Social Media Storytelling

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

aviso
a carregar

Programa

Storytelling é muito mais do que partilhar conteúdo. E Social Media Storytelling é muito mais do que aprender a amplificá-lo.

Antes de criar uma narrativa relevante, é essencial compreender o paradigma das Redes Sociais: como funcionam, que dinâmicas alimentam e que recursos oferecem. Só assim é possível pensar estrategicamente e construir sequências narrativas que conectam.

Todas as marcas precisam de um propósito, de uma história. E quando uma história é bem contada em forma de narrativa, com experiências reais e enriquecida pelo uso inteligente de novas ferramentas digitais, estamos a posicionar. Estamos a passar o propósito da marca do papel para a mente do consumidor.

Descubra neste curso como contar a história e o propósito da sua marca, construindo autoridade nos canais de Social Media e explorando também o potencial da Inteligência Artificial para ampliar alcance, relevância e impacto.

Destinatários: Profissionais de marketing e comunicação, digital marketers, community managers, social media managers e todos os que pretendam aprender técnicas para construir narrativas nos canais de Social Media capazes de inspirar, emocionar e impulsionar negócios, marcas e comunicação.

Data: 27 e 28 de novembro
Horário: Dia 27, das 18h às 21h, Dia 28, das 18h às 21h

Duração: 6 Horas
Pós-Laboral

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

O que é Storytelling (1h)Pré-visualizar
  • A criação de emoção e empatia;
  • O que distingue uma boa história de uma história bem contada.
  • Introdução à utilização de IA para apoiar a criação de ideias e adaptar narrativas, mantendo a autenticidade e a voz da marca.
O Storytelling em Social Media (1h)Pré-visualizar
  • O novo paradigma das redes sociais: consumo vertical, vídeo curto e interatividade;
  • O processo de criação da narrativa: pesquisa, ângulo, argumento e guião;
  • A construção de autoridade: prova social, bastidores, UGC e liderança de pensamento.
Case Studies de Sucesso (1h)Pré-visualizar
  • Estudo de casos reais com diferentes formatos (Reels, carrosséis, lives).
  • A relação com o recetor e como gerar impacto emocional.
Técnicas (1h)Pré-visualizar
  • Estudo de casos reais com diferentes formatos (Reels, carrosséis, lives).
  • A relação com o recetor e como gerar impacto emocional.
Métricas (1h)Pré-visualizar
  • As métricas em análise;
  • A função dos objetivos na leitura dos resultados.
Laboratório Final (1h)Pré-visualizar
  • Exercícios de aplicação da matéria.