João Nunes é um executivo e profissional nascido em Lisboa, Portugal e desempenha atualmente as funções de Chief Transformation Officer na Mediabrands do Interpublic Group e membro da Direção do IAB Portugal.
Previamente esteve no Havas Group, liderando a inovação nas áreas de Media e Criatividade e antes disso, passou cerca de 7 anos no Google, onde geriu a parceria com as maiores Redes Mundiais de Agências de Publicidade e Media e os seus clientes, de forma a desenvolver soluções inovadoras de marketing global e publicidade. Trabalhou igualmente como promotor do uso de Google Analytics no mercado português, providenciando formação e educação na plataforma e prestando serviços de consultoria em estratégia de Analytics.
Aí trabalhou com algumas das maiores organizações em Portugal ajudando-as a construir Measurement Plans coerentes com os seus objetivos de negócio e a gerar Transformação de forma a adaptarem-se a um mundo digital. Os seus clientes incluíram Sonae, Jerónimo Martins, Turismo de Portugal, TAP, Pestana, Prozis, MEO, NOS, Fixeads.
Levou a sua experiência profissional para a educação , tendo lecionado no ISEG – Lisbon School of Business and Economics, INDEG-ISCTE e Católica Lisbon SBE.
É um orador e comentador procurado e apresentou já em diversas conferências, incluindo The eCommerce Revolution by Público & Havas Group; Big Data Conference by Público & EDP; Think With Google; Eventos diversos na Startup Lisboa, Audax Labs e Beta-i.
É licenciado em Engenharia de Telecomunicações e Informática pelo ISCTE-IUL e possui um MBA pelo The LisbonMBA.