Mónica Serrano é Chief Marketing Officer da L’Oréal Portugal, está na empresa líder mundial de cosmética desde 2013, data em que assumiu a função de Media & Consumer Insights Director.
Em 2016, foi promovida a CMO, tendo a seu cargo a transformação digital da empresa, incluindo os departamentos de Media, Research e Apoio ao Consumidor.
Mónica iniciou a sua carreira em agência e na área da consultoria, onde teve oportunidade de trabalhar com grandes marcas em Portugal e Espanha, trabalhou clientes da Distribuição moderna (Sonae, Intermarche, Lidl, Dia/Minipreco, Carrefour, Mercadona); Petrol (BP, Galp, Prio e Repsol) e marcas de FMCG (Coca-cola, Renova, Henkel, A&A, L’Oreal e muitas outras) ; 7 anos depois apaixonou-se por este mundo das marcas e, neste sentido, a L’Oréal foi a empresa escolhida.
Licenciada em Gestão, pelo ISCTE, detém um Mestrado em Marketing, também pelo ISCTE.
Mónica faz parte da Direção da APAN desde 2018, é presidente da CAEM desde 2019 e é formadora na Lisbon Digital School.
Vive sob o lema “La seine inquiétude”, vive intensamente a vida e é uma apaixonada pelo que faz.