Nuno Presa Cardoso agarrou-se às palavras antes de se agarrar ao biberon. Começou a falar muito cedo e aos dois anos já declamava os poetas clássicos. Como se vê pela frase anterior é muito dado aos exageros publicitários e gosta de escrever coisas sem sentido. Talvez por isso tenha entrado na Universidade para se licenciar em Línguas e Literaturas Modernas. Ao fim de uma semana percebeu que estava no curso errado mas para aproveitar a boa vida de estudante e manteve-se lá durante todo o ano. Mais tarde viu a luz (mesmo sendo do sporting) e acabou por se licenciar em Ciências da Comunicação. Começou como redactor junior publicitário na ex EURO RSCG e ao mesmo tempo escrevia crónicas humorísticas na revista Ego. Mais tarde mudou-se para a BBDO Portugal onde se tornou Director Criativo de grandes marcas nacionais e internacionais. Tem um anúncio exposto no Museu do Louvre e ganhou dezenas de prémios nos maiores festivais do mundo. Durante vários anos foi cronista regular do Expresso até que decidiu dedicar-se à fotografia. Fez viagens, fez exposições e fez pela vida quando decidiu abrir a sua própria agência de publicidade. Em 2008 fundou a NOSSA com Duarte Durão, empresa que é hoje uma das maiores agências portuguesas independentes, com mais de 60 pessoas entre designers, realizadores, redactores ou programadores. Em 2013 abriu a MONA, uma loja de design e galeria de arte que foi nomeada uma das lojas do ano pela revista Time Out. Como não consegue estar quieto, foi co-fundador da FAZ-MOSSA, agência de eventos e activação e da ChLICK, que opera na performance digital. Já escreveu vários livros infantis para a filha e em 2021 realizou outro sonho com o lançamento do livro A História Nunca Contada que aborda os primórdios do desporto em Portugal, juntando a escrita, a fotografia e o desporto. Faz parte da direção do Lisbon Sports Club (fundado em 1861) onde é responsável pela área da comunicação e inovação. Nos últimos tempos descobriu que gostava de escrever webseries para o youtube que entretêm milhões de pessoas. Lá está, mais um exagero publicitário. Tudo isto e quase se esqueceu de mencionar que já deu aulas de escrita publicitária, que é frequentemente convidado para dar palestras sobre criatividade (consegue escapar quase sempre) e também lançou uma cerveja artesanal. Por falar nisso, um brinde à nossa.