Nuno Presa Cardoso

Nuno Presa Cardoso agarrou-se às palavras antes de se agarrar ao biberon. Começou a falar muito cedo e aos dois anos já declamava os poetas clássicos. Como se vê pela frase anterior é muito dado aos exageros publicitários e gosta de escrever coisas sem sentido. Talvez por isso tenha entrado na Universidade para se licenciar em Línguas e Literaturas Modernas. Ao fim de uma semana percebeu que estava no curso errado mas para aproveitar a boa vida de estudante e manteve-se lá durante todo o ano. Mais tarde viu a luz (mesmo sendo do sporting) e acabou por se licenciar em Ciências da Comunicação. Começou como redactor junior publicitário na ex EURO RSCG e ao mesmo tempo escrevia crónicas humorísticas na revista Ego. Mais tarde mudou-se para a BBDO Portugal onde se tornou Director Criativo de grandes marcas nacionais e internacionais. Tem um anúncio exposto no Museu do Louvre e ganhou dezenas de prémios nos maiores festivais do mundo. Durante vários anos foi cronista regular do Expresso até que decidiu dedicar-se à fotografia. Fez viagens, fez exposições e fez pela vida quando decidiu abrir a sua própria agência de publicidade. Em 2008 fundou a NOSSA com Duarte Durão, empresa que é hoje uma das maiores agências portuguesas independentes, com mais de 60 pessoas entre designers, realizadores, redactores ou programadores. Em 2013 abriu a MONA, uma loja de design e galeria de arte que foi nomeada uma das lojas do ano pela revista Time Out. Como não consegue estar quieto, foi co-fundador da FAZ-MOSSA, agência de eventos e activação e da ChLICK, que opera na performance digital. Já escreveu vários livros infantis para a filha e em 2021 realizou outro sonho com o lançamento do livro A História Nunca Contada que aborda os primórdios do desporto em Portugal, juntando a escrita, a fotografia e o desporto. Faz parte da direção do Lisbon Sports Club (fundado em 1861) onde é responsável pela área da comunicação e inovação. Nos últimos tempos descobriu que gostava de escrever webseries para o youtube que entretêm milhões de pessoas. Lá está, mais um exagero publicitário. Tudo isto e quase se esqueceu de mencionar que já deu aulas de escrita publicitária, que é frequentemente convidado para dar palestras sobre criatividade (consegue escapar quase sempre) e também lançou uma cerveja artesanal. Por falar nisso, um brinde à nossa.

Aceita e compreende que existe a utilização de cookies, de acordo com a nossa Política de Privacidade?

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close