Quem são os novos shoppers?
Segundo uma notícia da Grande Consumo são os seniores. O mercado sénior está a mudar e estes são os que mais gastam no sector do grande consumo.
Em 2015 a APAN já tinha apresentado ao mercado um estudo pioneiro – “Os novos Novos”, desenvolvido em parceria com a GFK. Estando Portugal na linha da frente dos países mais envelhecidos do mundo é fundamental compreender quem são estes consumidores e as oportunidades de negócio que daí advêm.
Os novos novos são o segmento de população com mais de 45 anos. Estes consumidores são preocupados com o seu bem estar, querem viver melhor, querem ser mais activos e produtivos, incluindo na área tecnológica, que dominam sem problemas. De momento, já são responsáveis por praticamente 1/3 das compras e representam mais de 50% da população. Esta é uma razão mais que suficiente para conhecer este grupo alvo de forma a desenvolver o seu negócio.
Nesta reportagem do Imagens de Marca, pode conhecer melhor este grupo de consumidores ainda pouco conhecido pelos marketeers e gestores nacionais:
Também este ano, a Distribuição Hoje preparou o artigo “Os seniores são os novos consumidores!”. Neste artigo poderá entender ainda melhor quem são estes consumidores e as novas oportunidades de negócio associadas a este público- alvo.
A academia APAN desenvolveu uma formação com o objetivo de reunir um conjunto de empresas que trabalham, ou querem trabalhar estes segmentos para, através da partilha de experiências, promoverem a sua aplicação no negócio. Caso esteja interessado nesta formação, solicitamos o seu contacto para agendarmos novas datas ou criarmos uma formação In-house. Através desta opção, será possível ajustar este programa de formação à realidade da sua organização, apostando também na incorporação de conteúdos diferenciadores e exclusivos, em linha com os respetivos objetivos e interesses estratégicos.
Adoro os séniores, são pessoas sábias, experientes, vividas, trabalho com séniores num ginásio em Guimarães e para mim, é o público ideal.