114 trabalhos concorrem aos Prémios à Eficácia 2017

114 trabalhos concorrem aos Prémios à Eficácia 2017
07/08/2017 APAN

13ª edição dos Prémios à Eficácia da ComunicaçãoO júri está a avaliar as 114 campanhas, repartidas pelas 15 categorias a concurso, recebidas nesta 13ª edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação. Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pelo Grupo Consultores, os Prémios à Eficácia da Comunicação premeiam a eficácia das campanhas candidatas a um conjunto diversificado e consistente de categorias.

Apesar das 15 categorias a concurso terem um número de candidaturas equilibrado, destaca-se a categoria «Utilização Criativa de Meios» que assumiu a liderança deste ano, com 14 inscrições, e que ‘destronou’ «Envolvimento de Comunidades» que tinha tido mais inscrições no ano passado. «Alimentação e Bebidas» e «Restantes Serviços e Administração Pública» foram também as categorias com mais inscrições, 13 cada uma.

A categoria novidade deste ano, Comunicação Tática, que visa premiar as ações de comunicação táticas que se tenham aproveitado de uma determinada circunstância ou oportunidade alheia à marca, recebeu 7 casos.

Dos anunciantes inscritos nesta edição, a Unicer lidera a lista de candidaturas, com um total de 10, seguida pelo Turismo de Portugal com 7 casos inscritos. No universo das agências, a Initiative, a Arena, a BAR e a Fullsix lideram o número de inscrições.

Os 114 casos podem ser conhecidos em detalhe em www.premioseficacia.org, assim como os 54 anunciantes e 46 agências que integram as diferentes campanhas.

Os finalistas de cada categoria – que irão competir pelos galardões da eficácia – vão ser conhecidos em setembro, antecipando a grande gala de entrega de prémios, agendada para 23 de novembro.

Número de Inscrições por Categoria:

  • Alimentação e Bebidas (13)
  • Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar (8)
  • Produtos de Consumo Duradouro (6)
  • Telecomunicações e Media (7)
  • Serviços Financeiros e Seguros (8)
  • Distribuição e Restauração (6)
  • Restantes Serviços e Administração Pública (13)
  • Internacionalização (5)
  • Ativação e Patrocínios (6)
  • Comunicação Institucional (3)
  • Utilização Criativa de Meios (14)
  • Envolvimento de Comunidades (9)
  • Low Budget (4)
  • Responsabilidade Social (5)
  • Comunicação Tática (7)

A 13ª edição dos Prémios à Eficácia conta com o patrocínio da Cemusa, Filmbrokers, TVI, CTT e GFK.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*