Guia para Anunciantes sobre Contratos de Media: Boas Práticas Globais
A World Federation of Advertisers (WFA), em parceria com a FirmDecisions, uma empresa do Grupo Ebiquity, lançou recentemente o “Guia para Anunciantes sobre Contratos de Media: Boas Práticas Globais”. Este Guia aborda as áreas que devem integrar um contrato sólido entre Anunciantes e as suas Agências de Media e os fatores mais valiosos nestas relações: transparência e responsabilidade.
-> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN
APAN“Guia APAN: Minuta de Contrato de Prestação de Serviços entre Agências de Comunicação e Clientes”
Este documento corporiza um exemplo de Minuta de Contrato de Prestação de Serviços entre Agências de Comunicação e Clientes, tendo em conta as necessidades atuais dos anunciantes.
Chamamos a atenção para o facto de esta minuta não poder ser considerada como aconselhamento jurídico, e qualquer associado que pretenda adotar os seus termos deve obter aconselhamento jurídico individualizado.-> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN
spaiva“A abordagem dos profissionais de marketing à diversidade e inclusão”
Este guia apresenta trabalhos extraordinários e conselhos práticos sobre como aplicar a diversidade, tanto na sua equipa criativa, como na sua empresa em geral (enquanto demonstra que põe em prática o que defende).
APAN“Guia para uma Representação Responsável de Género em Publicidade”
Este Guia pretende construir conhecimento e consciência acerca de um movimento que está em curso por parte de algumas marcas líderes que querem deixar uma marca positiva na cultura e na sociedade através da forma como as pessoas são retratadas no marketing e na publicidade. Para a APAN este documento representa mais um passo no avanço da ética publicitária, para que homens e mulheres sejam retratados na publicidade de forma a contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária mas, acima de tudo, porque existe um caso de negócio associado a esta iniciativa.
APAN“Guia para Influenciadores e Anunciantes”
A DGC desenvolveu um Guia que visa sensibilizar todos os intervenientes para o cumprimento da lei em matéria de publicidade e de proteção dos consumidores, assim como promover Boas Práticas na comunicação no meio digital.
APAN