- A minha coluna1
- APAN On View462
- Apresentação2
- Artigos Diversos36
- Barómetro1
- Biblioteca2
- Campanha em Destaque1
- Comunicações APAN12
- Deontologia9
- Estudos19
- Guias16
- Informações Regulares2
- Plano de Actividades1
- Podcasts24
- Posições6
- Regras8
- Sabia que?1
- Sem categoria10
- Tema do Mês1
- Webinares114
- Academia APAN
- anunciantes
- APAN
- APAN On View
- bettermarketing
- Branding
- Campanha Publicitária
- CEPSA
- Clipping
- Comissão Europeia
- Comunicacao
- conferencia
- Consumidor
- Continente
- Cookies de Terceiros
- Creative Equals
- DEI
- Digest Notícias
- Diversidade e Inclusão
- DMA
- DSA
- Entrevista
- Eventos
- Formação certificada
- Francisco Pinho da Costa
- gmc
- Halo
- Heinz
- Heinz Ketchup
- Heinz Unfakeable
- IA
- Inovação
- Inteligência Artificial
- Marca
- Marcas resilientes
- Marketing
- medição cross-media
- META
- Newsletter
- Notícias
- Observatório Digital Publicidade
- Publicidade
- Publicidade Digital
- Rastreador DSA
- Retalho
- TikTok
- trends
- Violação leis da concorrência
- WFA
- Setembro 2024
- Agosto 2024
- Julho 2024
- Junho 2024
- Maio 2024
- Abril 2024
- Março 2024
- Fevereiro 2024
- Janeiro 2024
- Novembro 2023
- Outubro 2023
- Setembro 2023
- Agosto 2023
- Julho 2023
- Junho 2023
- Maio 2023
- Abril 2023
- Março 2023
- Fevereiro 2023
- Janeiro 2023
- Dezembro 2022
- Novembro 2022
- Outubro 2022
- Setembro 2022
- Agosto 2022
- Julho 2022
- Junho 2022
- Maio 2022
- Abril 2022
- Março 2022
- Fevereiro 2022
- Janeiro 2022
- Dezembro 2021
- Novembro 2021
- Outubro 2021
- Setembro 2021
- Agosto 2021
- Julho 2021
- Junho 2021
- Maio 2021
- Abril 2021
- Março 2021
- Fevereiro 2021
- Janeiro 2021
- Dezembro 2020
- Novembro 2020
- Outubro 2020
- Setembro 2020
- Julho 2020
- Junho 2020
Guia para Anunciantes sobre Contratos de Media: Boas Práticas Globais
A World Federation of Advertisers (WFA), em parceria com a FirmDecisions, uma empresa do Grupo Ebiquity, lançou recentemente o “Guia para Anunciantes sobre Contratos de Media: Boas Práticas Globais”. Este Guia aborda as áreas que devem integrar um contrato sólido entre Anunciantes e as suas Agências de Media e os fatores mais valiosos nestas relações: transparência e responsabilidade.
-> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN
APAN“Guia APAN: Minuta de Contrato de Prestação de Serviços entre Agências de Comunicação e Clientes”
Este documento corporiza um exemplo de Minuta de Contrato de Prestação de Serviços entre Agências de Comunicação e Clientes, tendo em conta as necessidades atuais dos anunciantes.
Chamamos a atenção para o facto de esta minuta não poder ser considerada como aconselhamento jurídico, e qualquer associado que pretenda adotar os seus termos deve obter aconselhamento jurídico individualizado.-> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN
spaiva“A abordagem dos profissionais de marketing à diversidade e inclusão”
Este guia apresenta trabalhos extraordinários e conselhos práticos sobre como aplicar a diversidade, tanto na sua equipa criativa, como na sua empresa em geral (enquanto demonstra que põe em prática o que defende).
APAN“Guia para uma Representação Responsável de Género em Publicidade”
Este Guia pretende construir conhecimento e consciência acerca de um movimento que está em curso por parte de algumas marcas líderes que querem deixar uma marca positiva na cultura e na sociedade através da forma como as pessoas são retratadas no marketing e na publicidade. Para a APAN este documento representa mais um passo no avanço da ética publicitária, para que homens e mulheres sejam retratados na publicidade de forma a contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária mas, acima de tudo, porque existe um caso de negócio associado a esta iniciativa.
APAN“Guia para Influenciadores e Anunciantes”
A DGC desenvolveu um Guia que visa sensibilizar todos os intervenientes para o cumprimento da lei em matéria de publicidade e de proteção dos consumidores, assim como promover Boas Práticas na comunicação no meio digital.
APAN