Guias

  • Guias

    “Guia APAN: Minuta de Contrato de Prestação de Serviços entre Agências de Comunicação e Clientes”

    Este documento corporiza um exemplo de Minuta de Contrato de Prestação de Serviços entre Agências de Comunicação e Clientes, tendo em conta as necessidades atuais dos anunciantes.
    Chamamos a atenção para o facto de esta minuta não poder ser considerada como aconselhamento jurídico, e qualquer associado que pretenda adotar os seus termos deve obter aconselhamento jurídico individualizado.

     

    -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN

  • Guias

    “Guia para uma Representação Responsável de Género em Publicidade”

    Este Guia pretende construir conhecimento e consciência acerca de um movimento que está em curso por parte de algumas marcas líderes que querem deixar uma marca positiva na cultura e na sociedade através da forma como as pessoas são retratadas no marketing e na publicidade. Para a APAN este documento representa mais um passo no avanço da ética publicitária, para que homens e mulheres sejam retratados na publicidade de forma a contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária mas, acima de tudo, porque existe um caso de negócio associado a esta iniciativa.

     

    (mais…)

  • Guias

    “Guia para Influenciadores e Anunciantes”

    A DGC desenvolveu um Guia que visa sensibilizar todos os intervenientes para o cumprimento da lei em matéria de publicidade e de proteção dos consumidores, assim como promover Boas Práticas na comunicação no meio digital.

     

    (mais…)

  • Guias

    “WFA lança Relatório de Maturidade do Mercado de Compra Programática”

    Em colaboração com a Infectious Media, a World Federation of Advertisers desenvolveu o seu Programmatic Maturity Report 2018 com o propósito de permitir aos seus associados uma compreensão informada de como as soluções criadas para mercados maduros, nesta matéria podem ou não ser operados noutras partes do mundo.

     

    -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN

  • Guias

    “Guia de Boas Práticas para Remuneração das Agências de Comunicação – O Valor Certo”

    O modelo de negócio das agências sofreu alterações e desenvolvimentos, devido principalmente ao crescimento das comunicações digitais e à forma como os anunciantes pagam pelo conjunto dos serviços solicitados/prestados. Nos últimos anos temos vindo a assistir ao desenvolvimento de formas mais complexas e sofisticadas de remunerar as agências, com os anunciantes a procurarem relações com base no valor e eficácia.

     

    (mais…)

00000