A 15ª edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação recebeu a inscrição de 172 campanhas. Um total que representa um crescimento de 50% do número candidaturas em relação às edições anteriores. 55 anunciantes e 46 agências submeteram trabalhos às 16 categorias em competição. “Comunicação Tática” foi a que mais se destacou, com 19 casos inscritos, seguindo-se a “Comunicação Institucional” com 16 participações e a “Envolvimento de Comunidades” com 15.
Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pela Exoticology, os Prémios à Eficácia da Comunicação premeiam a eficácia das campanhas inscritas num conjunto de categorias setoriais e outras tantas categorias especiais.
“A Força do Bem”, “Alimentação e Bebidas”, “Ativação e Patrocínios”, “Comunicação Institucional”, “Comunicação Tática”, “Distribuição e Restauração”, “Envolvimento de Comunidades”, “Low Budget”, “Novos Produtos e Serviços”, “Produtos de Consumo Duradouro”, “Restantes Serviços e Administração Pública”, “Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar”, “Serviços Financeiro e Seguros”, “Telecomunicações e Media”, “Transportes, Viagens e Turismo” e “Utilização Criativa de Meios” são as 16 categorias dos Prémios.
A organização destaca a qualidade e a diversidade dos casos apresentados a concurso ano após ano, o que contribui para a elevada notoriedade e prestigio dos Prémios e aumenta a responsabilidade acrescida perante a indústria, nestes que são os Prémios mais ambicionados da Indústria da Comunicação em Portugal. Os 170 casos podem ser conhecidos em detalhe no site.
O processo de análise dos trabalhos estará a decorrer até ao início de Novembro, mês em que o júri divulgará os vencedores na gala de entrega de Prémios.
Número de Candidaturas por Categoria:
-
- Alimentação e Bebidas: 7
- Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar: 10
- Produtos de Consumo Duradouro: 8
- Telecomunicações e Media: 9
- Serviços Financeiro e Seguros: 7
- Distribuição e Restauração: 7
- Transportes, Viagens e Turismo: 9
- Restantes Serviços e Administração Pública: 3
- Novos Produtos e Serviços: 14
- Ativação e Patrocínios: 13
- Comunicação Institucional: 16
- Comunicação Tática: 19
- Utilização Criativa de Meios: 13
- Envolvimento de Comunidades: 15
- Low Budget: 8
- A Força do Bem: 12
A 15ª edição dos Prémios à Eficácia conta com o patrocínio da Cemusa, da Film Brokers, da TVI, da Adstream, do YouTube e da Marktest/Markdata, e com o apoio da Briefing e da Universidade Nova de Lisboa.
Os Prémios à Eficácia são uma iniciativa conjunta promovida pela APAN e pela Exoticology, que se assume como um evento único em Portugal, que premeia a excelência da comunicação e a demonstração da sua eficácia no negócio dos anunciantes.