15.ª edição dos Prémios Eficácia com número recorde de candidaturas

15.ª edição dos Prémios Eficácia com número recorde de candidaturas
06/08/2019 APAN

15.ª edição dos Prémios Eficácia com número recorde de candidaturasA 15ª edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação recebeu a inscrição de 172 campanhas. Um total que representa um crescimento de 50% do número candidaturas em relação às edições anteriores. 55 anunciantes e 46 agências submeteram trabalhos às 16 categorias em competição. “Comunicação Tática” foi a que mais se destacou, com 19 casos inscritos, seguindo-se a “Comunicação Institucional” com 16 participações e a “Envolvimento de Comunidades” com 15.

Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pela Exoticology, os Prémios à Eficácia da Comunicação premeiam a eficácia das campanhas inscritas num conjunto de categorias setoriais e outras tantas categorias especiais.

“A Força do Bem”, “Alimentação e Bebidas”, “Ativação e Patrocínios”, “Comunicação Institucional”, “Comunicação Tática”, “Distribuição e Restauração”, “Envolvimento de Comunidades”, “Low Budget”, “Novos Produtos e Serviços”, “Produtos de Consumo Duradouro”, “Restantes Serviços e Administração Pública”, “Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar”, “Serviços Financeiro e Seguros”, “Telecomunicações e Media”, “Transportes, Viagens e Turismo” e “Utilização Criativa de Meios” são as 16 categorias dos Prémios.

A organização destaca a qualidade e a diversidade dos casos apresentados a concurso ano após ano, o que contribui para a elevada notoriedade e prestigio dos Prémios e aumenta a responsabilidade acrescida perante a indústria, nestes que são os Prémios mais ambicionados da Indústria da Comunicação em Portugal. Os 170 casos podem ser conhecidos em detalhe no site.

O processo de análise dos trabalhos estará a decorrer até ao início de Novembro, mês em que o júri divulgará os vencedores na gala de entrega de Prémios.

Número de Candidaturas por Categoria:

    • Alimentação e Bebidas: 7
    • Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar: 10
    • Produtos de Consumo Duradouro: 8
    • Telecomunicações e Media: 9
    • Serviços Financeiro e Seguros: 7
    • Distribuição e Restauração: 7
    • Transportes, Viagens e Turismo: 9
    • Restantes Serviços e Administração Pública: 3
    • Novos Produtos e Serviços: 14
    • Ativação e Patrocínios: 13
    • Comunicação Institucional: 16
    • Comunicação Tática: 19
    • Utilização Criativa de Meios: 13
    • Envolvimento de Comunidades: 15
    • Low Budget: 8
    • A Força do Bem: 12

A 15ª edição dos Prémios à Eficácia conta com o patrocínio da Cemusa, da Film Brokers, da TVI, da Adstream, do YouTube e da Marktest/Markdata, e com o apoio da Briefing e da Universidade Nova de Lisboa.

Os Prémios à Eficácia são uma iniciativa conjunta promovida pela APAN e pela Exoticology, que se assume como um evento único em Portugal, que premeia a excelência da comunicação e a demonstração da sua eficácia no negócio dos anunciantes.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*