O júri da 13ª edição dos Prémios à Eficácia divulgou a lista dos 97 casos finalistas nas 15 categorias a concurso. Trata-se do maior número de sempre de casos finalistas registado em todas as edições dos Prémios.
Das 114 campanhas inscritas, o júri, liderado por Tiago Simões, Diretor de Marketing da SONAE MC, selecionou as 97 que vão competir pelos 45 prémios disponíveis em 15 categorias e pelo Grande Prémio à Eficácia da Comunicação 2017, que será anunciado na grande gala de 23 de novembro. Segundo o Presidente do Júri “as próximas reuniões vão seguramente ser mais polémicas, pois vamos escolher o palmarés, e, perante a qualidade dos casos apresentados, não vai ser tarefa fácil!”
“São prémios muito relevantes para as agências e para as marcas, o que é claro quando analisamos o número de participações e o nível dos casos apresentados. Esta relevância é também respeitada pela organização no processo super estruturado criado para a análise e atribuição dos prémios e na escolha e envolvimento dos membros do júri”, refere ainda Tiago Simões.
Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pelo Grupo Consultores, os Prémios à Eficácia da Comunicação premeiam a eficácia das campanhas num conjunto diversificado e consistente de categorias, com base em oito critérios de avaliação que se têm mantido atuais e comparáveis ao longo das 13 edições.
A 13ª edição dos Prémios à Eficácia conta com o patrocínio da Cemusa, Filmbrokers, TVI, CTT e GFK.