A Barbie defende que brincar com bonecas ajuda a mudar o Mundo

A Barbie defende que brincar com bonecas ajuda a mudar o Mundo
01/07/2021 APAN

A Barbie defende que brincar com bonecas ajuda a mudar o MundoA marca Barbie, pertencente ao portefólio da Mattel, lançou em maio uma campanha que mostra os benefícios emocionais de crescer a brincar com bonecas.

A campanha  “A Doll Can Help Change The World” teve por base o estudo desenvolvido pela Barbie e pela Universidade de Cardiff, que analisou a atividade cerebral de um grupo de 33 crianças, entre os quatro e os oito anos, em que durante 18 meses umas brincaram com bonecas e outras com tablets. O estudo liderado pela Dra Sarah Gerson, mostrou o sulco temporal superior posterior ativo o que prova que brincar com bonecas as ajuda a ensaiar algumas das habilidades sociais de as crianças precisarão mais tarde na vida. Como esta região do cérebro demonstrou desempenhar um papel semelhante no apoio à empatia e ao processamento social em seis continentes, essas descobertas são provavelmente independentes do país, o que significa que estas conclusões não irão sofrer barreiras territoriais.

Tendo como público-alvo os pais, o vídeo dá uso a táticas utilizadas para apoiar os brinquedos STEM (science, technology, engineering and mathematics), através da defesa da premissa que brincar com Barbies inspira as crianças a fazerem e a serem aquilo que querem, bem como a causar impactos positivos na sociedade onde se inserem.

Esta aposta comunicacional é mais um esforço de a marca Barbie se adaptar às várias mudanças sociais e culturais dos últimos anos e a dar resposta às críticas sobre possíveis impactos negativos da aparência das bonecas na autoestima das crianças, através de produtos que explorem mais a inclusão e a representatividade.

Veja a campanha aqui.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*