Enquanto todos estavam ocupados com mensagens festivas e em busca de promoções para fazer compras, a marca de telemóveis Vivo lançou a terceira edição da sua campanha #SwitchOff.
Já é tradição a marca partilhar a sua mensagem anual por volta do Natal. Para terminar 2021, a campanha apelou a que todos guardassem o telemóvel por algum tempo e passassem tempo de qualidade com os seus entes queridos.
Segundo um estudo da Vivo, realizado pela CyberMedia Research, 74% dos pais confessaram que o uso excessivo do smartphone prejudicou a relação com os filhos. Focando-se nesta ideia central, a Vivo lançou a campanha, concebida pela Lowe Lintas India.
Yogendra Sriramula, o Diretor de Estratégia da Vivo Índia, afirma: “A pandemia tornou a tecnologia digital e os smartphons numa necessidade indispensável para todos nós. O que muitas vezes não percebemos é como o uso excessivo desses dispositivos está a afetar as mentes jovens e ingénuas ao nosso redor.”
Acrescentou ainda “Podemos estar perto dos nossos filhos, mas a qualidade do tempo gasto com eles é algo que não prestamos muita atenção”. Assim, a marca pensou em focar-se na consciencialização de como a utilização excessiva de smartphones pelos adultos está a ter impacto nas relações com os seus filhos.
Para levar esta ideia ainda mais longe e dar-lhe pernas, para além do filme, a Vivo também lançou uma plataforma para analisar a utilização excessiva de smartphones e fornecer a solução necessária aos consumidores.