‘Estratégias Omnimedia na Era da Relevância’ é o tema do curso previsto para 1 de fevereiro, por Frederico Caetano, da Havas Media. Com a multiplicidade de ferramentas que nos permitem chegar ao consumidor é fundamental que as estratégias de meios contemplem um media-mix rico em pontos de contacto. Por outro lado, é fundamental que as marcas conheçam melhor os seus clientes, tenham diálogos mais relevantes, entregando mais valor para receberem reconhecimento e preferência.
A recente formação de ‘Copywriting’, que aborda, de forma prática e participativa, as principais linhas orientadoras desta técnica, adaptando os exemplos e os exercícios aos interesses dos formandos para que possam aplicar os conhecimentos transmitidos nas suas atividades profissionais, regressa dia 5 de fevereiro. A formadora Sílvia Alves leva os participantes a experimentarem o processo criativo de um copywriter e a produzir algumas peças escritas, particularmente no digital.
No dia 12 de fevereiro decorre a formação em ‘Tendências de Investimento na Publicidade no Facebook e Instagram’, com a profissional Ana Mendes, sobre opções de formatos publicitários nas plataformas Facebook, Instagram e Messenger, que estão em constante atualização, bem como novas e mais complexas formas de segmentação e avaliação de resultados.
‘Social Media Manager: Como Comunicar e gerir nas Redes Sociais’ é dirigido aos profissionais de marketing, Brand Content e Social Media Managers que pretendam definir uma estratégia de presença online e criar conteúdos específicos para cada tipo de canal digital. O curso está previsto para dia 18 de fevereiro e é conduzido por Paulo Rossas, Head of Social Media/Brand Content da J. Walter Thompson.
Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o destaque vai para a nova formação, ‘Data Driven Marketing’ sobre marketing tecnológico como solução para responder à necessidade da tomada de decisões cada vez mais complexas com base em dados. Rui David da Cruz, consultor de marketing programático e formador na Universidade Europeia, é o responsável por este workshop de dois dias.
A Academia APAN é certificada pela DGERT. Inscrições e mais informações em www.academia.apan.pt ou através do email: apan@apan.pt.