‘Digital Costumer Journey’, ‘Google Adwords’, ‘Estratégias Omnimedia na Era da Relevância’, ‘Insight Prospection: Como acertar no nervo do consumidor’, ‘Estratégia de Marketing para YouTube e Twitter’, ‘Ética Empresarial: Da Teoria à Prática’, ‘O Novo Marketer: Data Sciense para Marketing’ e ‘Introdução à Estratégia de Search Engine Marketing’ são as oito novas formações que a Academia APAN apresenta no segundo semestre de 2018.A formação em ‘Digital Costumer Journey’ pretende dar competências na área da tecnologia associada ao marketing, modelos de atribuição e medição de resultados e decorre nos dias 11 e 12 de setembro, com o especialista em marketing programático, Rui David da Cruz.
Nos dias 16 e 17 de outubro, o especialista em Marketing Digital, Daniel Pereira, ajuda a planear, gerir e otimizar campanhas em ‘Google Adwords’.
Dotar os formandos de competências para construção de campanhas transversais aos vários meios é o objetivo da formação em ‘Estratégias Omnimedia na Era da Relevância’, orientada por Frederico Caetano e prevista para 19 de outubro. No dia 24 desse mês, ‘Insight Prospection: Como acertar no nervo do consumidor’ é conduzida por Luís Veríssimo, com o objetivo de ajudar a identificar e explorar insights de comunicação, numa dinâmica experimental e em formato de atelier.
O curso de ‘Estratégia de Marketing para YouTube e Twitter’, ajudará os formandos a tirar o melhor proveito destas redes e realiza-se a 26 de outubro, com o formador Tiago Almeida Nogueira. No dia 30 de outubro, Leonor Colaço é a responsável pela formação em ética empresarial sustentável – Ética Empresarial: Da Teoria à Prática’.
Luís Moniz e Carla Tempera conduzem ‘O Novo Marketer: Data Science para Marketing’, nos dias 21 e 23 de novembro, para ajudar a analisar resultados de campanhas e de clusters, de forma a otimizar os procedimentos.
Em dezembro, nos dias 5 e 6, tem lugar o curso de ‘Introdução à Estratégia de Search Engine Marketing’, para ensinar estratégias e técnicas que ajudam a melhorar a visibilidade do anunciante nos motores de busca.
Nos primeiros cinco meses deste ano, a Academia APAN aumentou o número de formações em 66%, com seis formações novas e três in house, num total de 15. O número de formandos cresceu 123%.