Academia APAN recebe prémio internacional

Academia APAN recebe prémio internacional
08/04/2019 APAN

Para comemorar, em abril realizam-se 6 workshops

Os “President Award”, atribuídos pela Federação Mundial de Anunciante (WFA), distinguiram a Academia APAN, como um dos projetos mundiais que mais contribuiu positivamente para a indústria do marketing em 2018. Portugal surge ao lado de uma lista de sete iniciativas de associações de anunciantes que foram reconhecidas pelo presidente cessante da WFA e CMO da RBS, David Wheldon, no jantar de encerramento da Global Marketer Week.

A WFA premeia anualmente projetos promovidos por associações nacionais de anunciantes que ajudem a dinamizar a agenda dos profissionais de marketing e representem uma diferença significativa nos seus resultados. Foram distinguidas as iniciativas que demonstraram ter um impacto mensurável no último ano.

Em 2018, a Academia APAN organizou mais de 30 cursos, workshops e seminários, formando mais de 300 pessoas que atribuíram avaliação de “muito bom” e “bom” às formações. Lançada em 2016, esta iniciativa na área da educação e formação, é certificada pela DGERT e atua em duas áreas distintas, Soft Skills e Marketing & Publicidade, e envolve mais de 25 formadores. Todas as suas formações têm como objetivo preencher a lacuna entre os currículos académicos existentes e as necessidades reais de uma indústria em rápida evolução.

Para comemorar, em abril realizam-se 4 workshops

A Academia APAN prepara-se para ter um mês de abril em cheio. Está prevista a realização de quatro workshops: LinkedIn, Redes Sociais,Marketing Digital, Google Analytics e Métricas serão os temas.

A primeira formação será sobre “Estratégias em Redes Sociais” já no dia 9 de abril. Um módulo de 12 horas no qual Nuno Antunes fará um enquadramento do fenómeno dos Social Media na evolução da relação entre as marcas e as pessoas. Paralelamente, os formandos terão a oportunidade de desenvolver competências para a construção, implementação e avaliação de estratégias de comunicação, utilizando os Social Media em integração com outras ferramentas do Marketing.

Partindo de uma análise genérica da rede profissional, o workshopLinkedIn para Empresas”, com orientação de Pedro Caramez, consultor especialista em LinkedIn, irá focar a formação em estratégia de conteúdo, publicidade e estratégias para aumentar a base de seguidores naquela rede social. Acontece no dia 12 de abril.

Continuando no marketing digital, a 22/23 e 29 de abril existirão duas formações. A primeira sobre “Google Analytics – como medir e criar campanhas online” e a segunda de “Métricas de Marketing Digital”.

Com orientação de Daniel Pereira, o workshopGoogle Analytics – como medir e criar campanhas online” além de mostrar as bases para elaboração de uma estratégia de medição em Google Analytics, irá identificar as necessidades para a sua implementação, como recorrer à utilização desta ferramenta para a obtenção de Insights e o impacto de uma correta implementação e medição de resultados.

Já no workshop de “Métricas de Marketing Digital”, os conteúdos são um pouco mais abrangentes. O formador Luís Bettencourt Moniz irá abordar as métricas em cinco níveis de interação: exposição, influência, relação, ação e conversão, tanto nos ambientes digitais tradicionais como nas redes sociais. Uma formação destinada a profissionais que necessitem de medir e analisar o impacto das suas estratégias e ações de marketing digital.

Para mais informações sobre os cursos da Academia APAN: https://academia.apan.pt/cursos/

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*