A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) organizou mais uma edição do Fórum de Líderes onde debateu o Adblocking, uma grande preocupação para os anunciantes e para a indústria da comunicação em todo o Mundo e, em particular para Portugal, que ocupa o 9º lugar dos Países com maior utilização de bloqueadores de anúncios (31%).
Oliver von Wersch, fundador e CEO da vonwerschpartner Digital Strategies e consultor da Coalition For Better ads (CBA) para a Europa foi um dos oradores convidados, abordando os objetivos e princípios da carta de compromissos da CBA. Esta iniciativa da WFA, realizada em conjunto com vários atores da indústria da comunicação, pretende melhorar a experiência do consumidor online e recuperar a audiência perdida para as marcas no meio digital.
José Frade, Digital Business Diretor na Cofina e Pedro Janela, CEO do WYGroup, apresentaram também a sua visão em relação ao adblocking e à publicidade no digital.
No final a Secretária Geral da APAN, Manuela Botelho referiu que “a APAN não poderia ter outro posicionamento que não fosse encorajar os seus Associados e todos os anunciantes a implementar os standards da Coalition for Better Ads nas suas campanhas publicitárias, ajudando dessa forma a melhorar a experiência do consumidor de anúncios online e reduzir o incentivo ao adblock.”
O Fórum de Líderes, que vai na sua sétima edição, reúne um conjunto de profissionais seniores de marketing e comunicação de cerca de 40 empresas a operar em Portugal, com o objetivo de refletir sobre temas atuais, relevantes e transversais a todos os setores. Estes eventos são também uma plataforma privilegiada de networking entre profissionais de marketing e comunicação, que têm proporcionado oportunidades de proximidade e diálogo benéficas para os próprios e para as suas empresas.
Os associados da APAN podem ter acesso a mais informação sobre o Fórum de Líderes e apresentações dos oradores aqui.