Esta é uma data simbólica para a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), a voz dos anunciantes em Portugal. Comemora 30 anos a representar as empresas e os seus profissionais em todas as matérias relacionadas com a comunicação de marketing.
São 30 anos a defender os interesses dos anunciantes e a promover uma comunicação de marketing responsável e eficaz, de forma pró-ativa, e a acompanhar a evolução cada vez mais rápida do mercado.
A APAN vai assinalar esta data continuando a inspirar, influenciar e a contribuir para a inovação do sector, em conjunto com os parceiros, como tem feito ao longo dos anos, mantendo os pilares da sua missão e da sua atuação:
– na defesa dos interesses dos anunciantes em dossiês legislativos chave – como o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, a nova diretiva de ePrivacy, a nova revisão da Diretiva dos Serviços de Comunicação Social e as alterações ao Código da Publicidade;
– na defesa de uma comunicação de marketing responsável, promovendo a autorregulação como a forma mais adequada de manter os elevados padrões da publicidade, garantindo a confiança e proteção dos consumidores, em benefício de toda a comunidade;
– na antecipação e acompanhamento constante dos meios digitais e das novas ferramentas tecnológicas, com atenção permanente aos desafios que eles colocam à confiança, reputação e eficácia na comunicação das marcas, da fraude publicitária, à má colocação de anúncios, da segurança das marca à viewability.
– na aproximação dos anunciantes às outras partes interessadas no ecossistema de comunicação, procurando cumprir o desafio maior que é uma comunicação clara e segura com os consumidores;
– na partilha de experiências e conhecimento para dar resposta às necessidades do dia-a-dia dos profissionais de marketing e comunicação.
A APAN promete um 2018 cheio de novidades e conta com o envolvimento ativo de todos os parceiros e amigos como tem acontecido nestes 30 anos.