APAN e SCOPEN lançam amanhã o estudo Trend Score

APAN e SCOPEN lançam amanhã o estudo Trend Score
11/05/2020 APAN

APAN e SCOPEN lançam o Trend ScoreO primeiro barómetro de tendências de investimento das marcas em Portugal, designado Trend Score, foi lançado pela APAN e pela SCOPEN e os resultados iniciais são apresentados já amanhã, 12 de maio, num Webinar, às 10h00. Para assistir registe-se AQUI.

A expetativa é conseguir dados que respondam a questões como: onde é que as marcas estão a investir? Como é que o Covid-19 está a influenciar esses investimentos? Como é que a pandemia está a influenciar a criatividade, a relação com os consumidores e ligação entre agências e anunciantes?

Os resultados desta primeira edição refletem a opinião de um painel relevante de Diretores de Marketing/Administradores para a área do Marketing das maiores empresas anunciantes e vão ser partilhados num Webinar organizado pela APAN, e que conta com as interveções de Alexandra Machás, Managing Director da SCOPEN Portugal e Kika Samblás, Founding Partner & Managing Director da SCOPEN Espanha.

Além dos primeiros resultados para Portugal, vamos também poder fazer uma comparação com a realidade espanhola, onde o historial desta análise é já longo.

O estudo agora lançado em Portugal pela APAN e pela SCOPEN será trimestral, de forma a que se possa identificar tendências e mudanças estratégicas nos investimentos planeados pelas marcas.

O objetivo da APAN e da SCOPEN com este barómetro de tendências é passar a dispor de uma ferramenta crucial de recolha e partilha de comportamentos e preocupações dos marketers, apontando tendências de investimentos em marketing e publicidade em Portugal e que cada profissional possa utilizar como benchmark da sua própria estratégia.

Tendo em conta que a primeira edição deste Barómetro surge numa conjuntura muito especial, naturalmente o objetivo foi perceber o impacto da atual pandemia no negócio e nos orçamentos de comunicação e de marketing das marcas anunciantes, e como é que isso se reflete na relação com as agências.

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