APAN estreia podcast “A Anunciar o Futuro” na Rádio Observador

APAN estreia podcast “A Anunciar o Futuro” na Rádio Observador
29/03/2021 Ana Grácio

Diversidade e inclusão devem fazer parte das agendas dos anunciantesMarço foi o mês da estreia do podcast APAN, “A Anunciar o Futuro”, que vai para o ar todas as 2ª feiras pelas 15h30 na Rádio Observador. É um espaço pensado para apresentar diferentes visões e servir como um guia para o tempo de incertezas que vivemos. Visa lembrar que as marcas estão presentes e conscientes das circunstâncias atuais que vivemos, e por isso, estão prontas para arranjar soluções, para debater e para antecipar o futuro.

O tema do primeiro episódio foi precisamente “Qual é o futuro dos negócios e da comunicação de marketing numa era em que a crise pandémica alterou as prioridades das pessoas?” Um contributo do Presidente da APAN, Tiago Simões para compreender o que vai mudar no setor daqui para a frente. Claramente são tempos de mudança, onde gerar confiança é vital. Também fundamental é o marketing responsável, cujos princípios as marcas têm vindo a adotar voluntariamente porque estão atentas às necessidades dos consumidores e são as mais interessadas em dar-lhes as respostas adequadas.

“O que trouxe a Covid-19 ao mundo da comunicação e da publicidade?” foi o tema do segundo episódio do podcast, que contou com a participação de Nuno Jerónimo, Fundador e Diretor Criativo da Agência ‘O Escritório’, para explicar o que mudou na forma como as marcas chegam às pessoas.

Nuno Jerónimo sublinhou que assim que o mundo mudou, a publicidade e a comunicação mudaram também. “A comunicação das marcas e a publicidade acabam por ser um barómetro na nossa vida e para as marcas estarem próximas das pessoas é importante que consigam interpretar aquilo que sentimos enquanto consumidores”. Aponta ainda que as marcas demoraram algum tempo a adaptar-se, mas que agora é o momento ideal para encontrarem o seu discurso e modo de estar. Contudo, o desafio de comunicar para os consumidores não mudou com o aparecimento da pandemia.

O terceiro convidado do podcast da APAN foi Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s, que abordou o tema “A agilidade das marcas durante a pandemia”, enfatizando que a Covid-19 obrigou a que as marcas pensassem de outra forma para chegarem aos consumidores com o objetivo de os continuar a servir de forma segura e consoante as suas necessidades.

“Mudança” foi a palavra mais utilizada no último ano, afirma Sérgio Leal. A pandemia trouxe com ela uma inevitável e rápida adaptação, mas também muita incerteza para as pessoas, negócios e sobretudo para aqueles que foram mais afetados, como o negócio da Restauração. Aponta ainda que é um momento muito difícil para a operacionalização deste setor, contudo, a sua necessidade e a importância continuam a ser vitais não só pelas pessoas que continuam em casa, mas por todas aquelas que continuam a sair todos os dias para assegurar os serviços.

Reveja os três episódios do podcast, AQUI.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*