Para elucidar e colmatar dúvidas relativas ao Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GRPD), que será aplicável em toda a União Europeia a partir de 25 de maio de 2018, a APAN está a lançar um Guia para profissionais de marketing com o objetivo de os auxiliar na sua aplicação.
O guia, desenvolvido pela WFA com o apoio da Hunton & Williams LLP, destaca cinco áreas-chave do RGPD que os marketers devem conhecer e preparar. Adicionalmente dá algumas sugestões para ultrapassar as dificuldades de conseguir o consentimento das pessoas para o processamento dos seus dados.
O GRPD exigirá que todas as empresas façam grandes mudanças na forma como recolhem e processam os dados dos consumidores. Esta medida irá ter um impacto significativo nas empresas que utilizam dados de consumidores específicos nas suas campanhas de marketing.
Como este regulamento é aplicável a qualquer empresa que ofereça bens ou serviços ou que monitorizem o comportamento dos consumidores da União Europeia, a maioria das empresas mundiais será afetada, mesmo que não tenha sede na Europa.
A não conformidade com este regulamento leva as empresas a enfrentarem coimas que podem ir desde os 4% do seu volume de negócios anual a nível mundial ou €20 milhões, consoante o montante que for mais elevado.
Descarregue o guia AQUI. Exclusivamente para associados da APAN.