Campanha calcula pegada de carbono da utilização do cartão de crédito

Campanha calcula pegada de carbono da utilização do cartão de crédito
19/03/2018 APAN

Campanha calcula pegada de carbono da utilização do cartão de crédito

A campanha que ajudou o The Bank of Åland a calcular a pegada de carbono de cada compra de cartão de crédito ganhou um dos principais prémios digitais do Cannes Lions 2017.

A campanha, criada em parceria com a Hill + Knowlton Strategies e a RBK Communication (Estocolmo), produziu o índice Åland, que calcula o custo real de cada compra de cartão de crédito, combinando dados de análise de risco financeiro, códigos de consumidor comercial e preços de carbono.

Este Índice permite que os consumidores tenham acesso a um relatório ambiental digital com o extrato do cartão de crédito, mostrando o impacto ambiental acumulado das suas compras, juntamente com sugestões para equilibrar a pegada local ou globalmente.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*