Campanha “Desafia as Odds” realça o Espírito Betclic dos desportos mais irreverentes

Campanha “Desafia as Odds” realça o Espírito Betclic dos desportos mais irreverentes
23/03/2022 APAN

Campanha "Desafia as Odds" realça o Espírito Betclic dos desportos mais irreverentesEste mês destacamos a campanha inclusiva “Desafia as Odds” da Betclic, que defende que todos os desportos merecem ser capa de jornal – até os menos tradicionais. Segundo a marca, o Espírito Betclic é transversal a todas as modalidades e está presente em todos os desportistas apaixonados que enfrentam os mais desafiantes obstáculos para alcançarem o sucesso. Com criatividade da FunnyHow, a campanha conta a história de atletas reais de modalidades menos conhecidas, como o sumo, o autoball, o wrestling, a natação sincronizada, o bike pollo ou o roller derby.

Miguel Domingues, Brand Manager da Betclic, falou com a APAN On View sobre a campanha.

  1. O que significa ter o Espírito Betclic?

O espírito Betclic é algo intangível, algo que nos guia ao longo da nossa ação e que pretendemos transmitir em todos os nossos projetos. É este espírito que pretendemos continuar a desenvolver com a estratégia de comunicação, que colocamos em prática criando uma transversalidade a todas as áreas da sociedade portuguesa, multidimensionalidade, e que toque nos assuntos mais importantes para todos. Ser irreverente, fora da caixa, mas conscientes da responsabilidade que temos enquanto marca de entretenimento e de criação de conteúdos.

  1. Que tipo de valores pretendem inspirar com esta campanha?

Para nós, não podem e não devem existir diferenças entre desportos. A Betclic apoia o desporto português na sua generalidade e, para nós, o desporto é algo que deve ser intrínseco à sociedade portuguesa. Se o futebol, basquetebol, andebol, entre outras, são conhecidas como modalidades tradicionais, o roller derby, sumo, bike polo ou wrestling são desportos aos quais queremos dar visibilidade por serem descorados pelo público em geral. Queremos dar a conhecer a história daqueles que Sentem a Camisola do desporto que praticam.

  1. Porque sentiram a necessidade de abordar este tema numa campanha?

A nossa estratégia transversal à sociedade portuguesa envolve todos os níveis do desporto nacional. Este deve ser encarado como um todo – desde o desporto de alta competição até ao desporto amador, desde as modalidades chamadas tradicionais até às modalidades que não são conhecidas, e com esta campanha observámos a necessidade de criar uma campanha em que realmente transmitimos o que de bom existe em Portugal.

  1. Há lugar para o desporto não mainstream?

Claro. O desporto não é apenas as modalidades tradicionais, não é apenas o desporto de alta competição. Esta é uma posição que está na nossa génese – desde 2020 que a Betclic apoia, por exemplo, equipas amadoras de diferentes modalidades, primeiro através do projeto Futebol Bonito 2020 e posteriormente através do projeto Sente a Camisola – e considerámos essencial dar a visibilidade merecida a estes desportos “não mainstream” para que estes continuem a crescer e se possam juntar às outras modalidades, complementando e enriquecendo o desporto português, atraindo cada vez mais público e cada vez mais pessoas para estas modalidades.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*