As candidaturas para a 14.ª edição dos Prémios à Eficácia 2018 podem ser feitas através do site www.premioseficacia.org até 29 de junho. Podem ser inscritas todas as ações de comunicação que tenham sido difundidas, por qualquer meio, entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de maio de 2017, ainda que o início ou o seu fim possa ser anterior ou posterior a estas datas.Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pela SCOPEN, os Prémios à Eficácia da Comunicação premeiam a eficácia das campanhas num conjunto de 15 categorias, sete setoriais – “Alimentação e Bebidas”, “Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar”, “Produtos de Consumo Duradouro”, “Telecomunicações e Media”, “Serviços Financeiros e Seguros”, “Distribuição e Restauração”, “Restantes Serviços e Administração Pública”, e oito específicas -“Internacionalização”, “Ativação e Patrocínios”, “Comunicação Institucional”, “Comunicação Tática”, “Utilização criativa de meios”, “Envolvimento de Comunidades”, “Low Budget” e “Responsabilidade Social”. Estes prémios avaliam detalhadamente as ações da comunicação: objetivos, estratégia, criação, realização, planeamento e, por fim, os resultados alcançados pelas campanhas.
O Júri integra 12 profissionais experientes de diferentes áreas da comunicação – anunciantes, agências e meio académico:
- Diogo Marnoto, Chief Client Officer, Wavemaker
- Filipa Appleton, Head of Marketing, Lidl
- Inês Borges, Worten
- João Martins da Silva, Research (EDP)
- João Pereira, Partners
- João Santos, Diretor Geral, Tempus (Presidente)
- João Vale, Marketing Director, Iglo
- Paulo Pinto, CCO, Havas
- Pedro Afra, Academia (IPAM)
- Rita Salvado, Chief Creative Officer, McCann
- Samuel Godinho, Carat
- Sofia Mendes, José de Mello Saúde
A 14ª edição dos Prémios à Eficácia conta com o patrocínio da Cemusa, Filmbrokers, TVI, CTT, Adstream, Kwanko e Youtube. Mais informações em www.premioseficacia.org, um site totalmente renovado onde encontra todo o historial dos prémios desde 2006.