A Coalition for Better Ads (CBA) apresentou recentemente os Melhores Standards de Anúncios para vídeos curtos em ambientes digitais, com o objetivo de melhorar a experiência de online dos consumidores.
Após a expansão global dos Better Ads Standards, que identificou os formatos de anúncios que os consumidores menos gostam de ver em computadores e dispositivos móveis, a CBA anunciou, no passado dia 5 de fevereiro, o lançamento dos Short Form Video Standards (standards para vídeos curtos).
Os novos standards globais agora apresentados aplicam-se a vídeos online com oito ou menos minutos de duração, exibidos em ecrãs de computador, dispositivos móveis ou app digitais. Destinam-se a anúncios não lineares e de vídeos que aparecem dentro do player de vídeo antes, durante e após a reprodução do conteúdo desejado (mid-roll, pre-roll ou pods com mais de 31 segundos que não podem ser ignorados nos primeiros cinco segundos ou que aparecem durante a reprodução de um vídeo e ocupam mais de 20% do seu conteúdo).
Nos próximos quatro meses, os membros da CBA e os browsers parceiros, Google Chrome, Microsoft Edge e NAVER Whale, irão observar a forma como os anunciantes estão a fazer a transição para estes novos padrões. Além disso, irão promover iniciativas, como webinars, para divulgar e incentivar a adoção generalizada dos formatos agora propostos.
Por que isto é importante para os anunciantes?
O bloqueio de anúncios representa uma rejeição à experiência atual de publicidade online, e os anúncios em vídeo online, como os pre-roll ou mid-roll, foram considerados intrusivos e irritantes por muitos consumidores. De acordo com uma pesquisa da Federação Mundial de Anunciantes (WFA) de 2019, os profissionais de marketing globais veem o bloqueio de anúncios como um dos principais obstáculos à eficácia da publicidade.
Com o lançamento dos Short Form Video Standards, a CBA espera aproveitar os esforços contínuos dos membros da Coalition para a definição de melhores padrões de anúncios e incentivar todo o ecossistema de anúncios a otimizar-se para formatos menos intrusivos.
A Coalition for Better Ads foi lançada em setembro de 2016 e fundada por várias empresas e associações da indústria, incluindo a WFA e a sua rede de associações nacionais, com o objetivo de desenvolver padrões globais para melhorar a experiência de publicidade online dos consumidores.