Código de boas prática para combater a desinformação online

Código de boas prática para combater a desinformação online
18/10/2018 APAN

WFAVários stakeholders da Indústria, incluindo a WFA, elaboraram um código de autorregulação que inclui compromissos para combater a desinformação online.

Representantes de plataformas on-line, de redes sociais líderes e da indústria de marketing e publicidade, incluindo a WFA, desenvolveram um Código de Boas Práticas que identifica padrões para abordar a disseminação da desinformação on-line.

O Código de Boas Práticas foi agora aprovado pela Comissão Europeia e os proprietários de marcas podem, numa base voluntária, subscrever os compromissos em matéria de publicidade.

Este código visa abordar alguns dos objetivos estabelecidos pela Comunicação da Comissão Europeia, apresentada em abril de 2018. Um desses objetivos é “melhorar significativamente o escrutínio dos posicionamentos dos anúncios, a fim de reduzir as receitas para os fornecedores de desinformação”.

Um dos compromissos relacionados com os anunciantes é o uso de ferramentas de segurança e verificação de marca, em colaboração com os seus parceiros em todo o ecossistema de publicidade digital, para evitar que os anúncios sejam exibidos ao lado de conteúdo de notícias falsas.

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