Compêndio sobre Fraude Publicitária para Investidores em Media
O objetivo deste documento é aumentar a consciência dos anunciantes sobre fraude publicitária e disponibilizar conhecimento e boas práticas para a neutralizar de forma eficaz. -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN
maidotA Seleção de Uma Agência de Meios
Este Guia de Boas Práticas para Concurso de Agências de Meios pretende enunciar as principais etapas para um concurso bem sucedido, e deverá ser adaptado à problemática de cada anunciante.
APANTransparência e Retorno dos Proveitos de Media
Recomendação sobre Transparência e Retorno dos Proveitos de Media. Uma tradução e adaptação à realidade nacional de um documento desenvolvido pela WFA (World Federation of Advertisers) em colaboração com a Anteus Consulting Ltd. -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN
maidotGuia de Media Programático
O que todo o Anunciante deveria saber sobre Mercados de Media.
A compra em programático está a crescer rapidamente e a partir de uma base de dispaly digital, é expectável , que se venha a abranger todos os meios à medida que a digitalização se afirme e a tecnologia programática se desdobre. -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APANmaidotGuia de Boas Práticas para a Escolha e Utilização de um Auditor de Media
Os investimentos em media são, para qualquer anunciante, um dos seus custos mais elevados e é por esta razão que a maioria das empresas deseja monitorar esses custos numa base regular, de forma a garantir a sua máxima eficácia e eficiência.
Uma das formas de o fazer é utilizando um auditor de media independente que avalie a forma como o seu orçamento está a ser aplicado e o nível de valor que está a ser entregue pelo planeamento de meios e pela central de compras. -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APANmaidot