- A minha coluna1
- APAN On View457
- Apresentação2
- Barómetro1
- Biblioteca2
- Campanha em Destaque1
- Comunicações APAN12
- Deontologia9
- Estudos19
- Guias16
- Informações Regulares2
- Plano de Actividades1
- Podcasts24
- Posições6
- Regras8
- Sabia que?1
- Sem categoria9
- Tema do Mês1
- Webinares109
- Setembro 2023
- Agosto 2023
- Julho 2023
- Junho 2023
- Maio 2023
- Abril 2023
- Março 2023
- Fevereiro 2023
- Janeiro 2023
- Dezembro 2022
- Novembro 2022
- Outubro 2022
- Setembro 2022
- Agosto 2022
- Julho 2022
- Junho 2022
- Maio 2022
- Abril 2022
- Março 2022
- Fevereiro 2022
- Janeiro 2022
- Dezembro 2021
- Novembro 2021
- Outubro 2021
- Setembro 2021
- Agosto 2021
- Julho 2021
- Junho 2021
- Maio 2021
- Abril 2021
- Março 2021
- Fevereiro 2021
- Janeiro 2021
- Dezembro 2020
- Novembro 2020
- Outubro 2020
- Setembro 2020
- Julho 2020
- Junho 2020
- Maio 2020
- Abril 2020
- Março 2020
- Fevereiro 2020
- Janeiro 2020
- Dezembro 2019
- Novembro 2019
- Outubro 2019
- Setembro 2019
- Agosto 2019
- Junho 2019
A Seleção de Uma Agência de Meios
Este Guia de Boas Práticas para Concurso de Agências de Meios pretende enunciar as principais etapas para um concurso bem sucedido, e deverá ser adaptado à problemática de cada anunciante.
APANTransparência e Retorno dos Proveitos de Media
Recomendação sobre Transparência e Retorno dos Proveitos de Media. Uma tradução e adaptação à realidade nacional de um documento desenvolvido pela WFA (World Federation of Advertisers) em colaboração com a Anteus Consulting Ltd. -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APAN
maidotGuia de Media Programático
O que todo o Anunciante deveria saber sobre Mercados de Media.
A compra em programático está a crescer rapidamente e a partir de uma base de dispaly digital, é expectável , que se venha a abranger todos os meios à medida que a digitalização se afirme e a tecnologia programática se desdobre. -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APANmaidotGuia de Boas Práticas para a Escolha e Utilização de um Auditor de Media
Os investimentos em media são, para qualquer anunciante, um dos seus custos mais elevados e é por esta razão que a maioria das empresas deseja monitorar esses custos numa base regular, de forma a garantir a sua máxima eficácia e eficiência.
Uma das formas de o fazer é utilizando um auditor de media independente que avalie a forma como o seu orçamento está a ser aplicado e o nível de valor que está a ser entregue pelo planeamento de meios e pela central de compras. -> ACESSO RESTRITO A ASSOCIADOS APANmaidot“Guia de Boas Práticas para Concursos de Agências de Publicidade e Comunicação – Agência Certa”
Os profissionais de marketing têm que trabalhar em parcerias mutuamente benéficas com as suas agências com o objetivo de criar, construir e manter marcas fortes e com boa reputação. Este documento de Boas Práticas reúne um conjunto de sugestões sobre como gerir um concurso de agências de publicidade e comunicação desde a procura até à seleção e gestão dessas relações de parceria.
APAN