Curso Online de Social Media Storytelling na Academia APAN

Curso Online de Social Media Storytelling na Academia APAN
21/12/2020 Ana Grácio

Curso Online de Social Media Storytelling na Academia APANUm dia alguém disse que não há nada mais poderoso do que uma boa história. Para as marcas, captar e partilhar esse poder passa por pensar e encadear estrategicamente todos os recursos e plataformas para conseguir envolver públicos e consumidores. E isso significa dominar técnicas e métricas para levar a história a bom porto. É essa aprendizagem que vai estar em cima da mesa no curso online de Social Media Storytelling que a Academia APAN vai proporcionar nos dias 25 e 26 de janeiro. A formadora Catarina Sanches avança algumas das razões que explicam a importância de uma formação específica em storytelling para social media.

  1. Porquê uma formação em storytelling específica para Social Media?

Estamos no final de 2020 e muito foi o que mudou na vida de todos nós durante este ano. Na vida das marcas e das empresas não foi exceção. O impacto da pandemia covid-19 fez-se sentir no mercado empresarial, que ainda está a sofrer com a adaptação a este novo normal.

A Comunicação Digital foi a que maior transformação sofreu durante estes meses, tendo passado de ‘importante’ para ‘essencial’ no espaço de, em alguns casos, apenas dias. Das várias ferramentas que existem para impulsionar a Comunicação Digital, um dos destaques vai invariavelmente para os canais de Social Media pela proximidade que são e foram capazes de proporcionar num ano atipicamente distante.

Saber comunicar nestes canais e tirar partido das suas diferentes ferramentas tornou-se, assim, absolutamente fundamental.

  1. Estamos a viver momentos de grandes mudanças, de que forma o storytelling nos pode ajudar a acompanhar toda esta evolução.

O saber fazer Storytelling, o saber contar histórias, pode ser o grande diferencial da comunicação de uma marca. Numa época em que somos constantemente bombardeados por uma infinidade de informações, está na linha da frente quem sabe falar com os seus diferentes clientes no momento certo. Ganha quem sabe contar aquela história com a qual ele se relaciona naquele momento específico.

  1. Na sua opinião, quais as áreas formativas em que os marketeers deveriam apostar nos próximos meses?

Tudo o que sejam ferramentas capazes de impulsionar a Comunicação Digital.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*