Dados de Abril

Dados de Abril
18/05/2021 Ana Grácio

Observatório da Publicidade DigitalNo mês de abril tivemos uma subida muito expressiva de campanhas digitais. O crescimento foi de 39%, o que significa que das 16.974 campanhas em março passámos para as 23.564 em abril.

No pódio do share-of-voice, o setor de Media subiu do sexto ao terceiro lugar, com 5,4%, relegando a Distribuição para a quarta posição.

Os dois primeiros lugares deste ranking continuam a ser ocupados pelo Entretenimento, que lidera com 11,6%, e pelo setor Financeiro, com 6,5%.

Metade das campanhas foram compradas de forma não programática e 9% foram totalmente programáticas. Os restantes 41% foram campanhas parcialmente programáticas.

A maior parte das campanhas (59%) estiveram presentes em todos os dispositivos. Contudo, 25% optaram por aparecer apenas em desktop e 16% apenas no mobile.

O MREC continua a liderar, destacado, nos formatos preferidos com 13,6%. Segue-se o Half Banner com 8,9% e o Billboard com 7,8%.

O Observatório da Publicidade Digital para Portugal é uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjinn, e permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais. Está disponível para consulta no site da APAN.

Veja AQUI.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*