Dados de Dezembro

Dados de Dezembro
22/01/2021 APAN

Observatório da Publicidade DigitalDe acordo com os dados revelados referentes ao último mês de 2020, estiveram ativas 34.568 campanhas. Verificou-se um ligeiro aumento quando comparado com o mês anterior (novembro: 33.973).

No que diz respeito ao share-of-voice, o Entretenimento continuou a manter o primeiro lugar da tabela (12,3%), mas regista em dezembro um aumento em relação aos meses anteriores (6,9% em novembro) e distancia-se dos restantes sectores da tabela. Em segundo lugar surgiu o sector da Distribuição com 7,9%, que registou uma subida relativamente aos valores atingidos em novembro (3,9%) e em terceiro encontramos o setor Financeiro (5,55). O Automóvel caiu para o quarto lugar apesar de não registar alterações substanciais de valores (3,4%).

O MREC continua a ser o formato mais utilizado. 50% das campanhas foram compradas de forma não programática, e apenas 7% resultaram de compras 100% programáticas, percentagens que têm sofrido poucas oscilações nos últimos meses.

O Observatório da Publicidade Digital para Portugal é uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjiin, e permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais. Está disponível para consulta no site da APAN. Veja AQUI.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*