De acordo com os dados referentes a fevereiro de 2021, estiveram ativas 16.994 campanhas digitais, um acentuado decréscimo quando comparado com as 31.015 campanhas do mês anterior.
No que diz respeito ao share-of-voice, o Entretenimento continua a manter o primeiro lugar da tabela com 14,5%, uma ligeira subida face aos 11,6% de janeiro. Em segundo lugar encontra-se o sector Automóvel com 6,9%, também acima dos 5,2% de janeiro. Em terceiro lugar aparece o setor da Distribuição (6,6%). A Alimentação e Bebidas passou de décimo para quinto lugar com 3,1% em fevereiro, contra os 1,6% do mês anterior. O setor da Saúde registou um decréscimo, e passou do sétimo para o nono lugar, uma descida dos 2,3% para 1,8%.
O MREC continua a ser o formato mais utilizado. 47% das campanhas foram compradas de forma não programática, e apenas 9% resultaram de compras 100% programáticas, percentagens que têm sofrido poucas oscilações nos últimos meses.
O Observatório da Publicidade Digital para Portugal é uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjiin, e permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais. Está disponível para consulta no site da APAN.
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