Dados de julho e agosto

Dados de julho e agosto
30/09/2021 Ana Grácio

Observatório da Publicidade DigitalOs dados do Observatório da Publicidade Digital para Portugal concluem que, durante os meses de julho e agosto, estiveram ativas 41.726 campanhas digitais.

O setor da Energia e Indústria manteve o pódio conquistado em junho e aumentou o seu Share of Voice para 14,6%, o que o torna líder nos 10 setores identificados pelo Observatório. Em segundo lugar encontra-se o setor do Entretenimento, destronado há dois meses, que tem agora 12,8%. Depois de, em junho, o setor Financeiro descer dois lugares até ao quarto, está atualmente no top 3, com 11,3%. Os setores com menos Share of Voice são o de Turismo (4,2%), de Portais (4,2%) e de Telecomunicações (3,5%).

No que diz respeito aos formatos o MREC mantem a liderança mês após mês, sendo o mais utilizado, com 12,1%. Segue-se o Billboard, com 8,7%, e o Banner, com 7,6%.

As campanhas não programáticas deixaram de ser as mais usadas durante julho e agosto, uma vez que diminuíram em 14%, o que corresponde a um total de 33% das campanhas. Atualmente as mais comuns são as parcialmente programáticas, que correspondem a 52%. Por último estão as totalmente programáticas, com 15%.

A tendência verifica-se novamente: a maior parte das campanhas está presente em todos os dispositivos (60%) e apenas 24% opta por ser completamente em desktop e 15% escolhe ser completamente em mobile.

O Observatório da Publicidade Digital para Portugal é uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjinn, e permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais. Está disponível para consulta no site da APAN.

Saiba mais aqui.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*