Já estão disponíveis os dados de julho e agosto do Observatório da Publicidade Digital. Uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjiin que permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais.
De acordo com os dados revelados referentes aos meses de julho e agosto, estiveram ativas 55.343 campanhas. Menos 12.103 do que nos dois meses anteriores, após uma evolução sempre positiva desde março, houve agora uma ligeira descida no número de campanhas ativas.
No que diz respeito ao share-of-voice, os setores do Entretenimento (7,9%) e dos Media (4,8%), permaneceram no primeiro e segundo lugar, respetivamente. O terceiro lugar pertence agora ao setor da Saúde (3,5%), substituindo o Automóvel que se posiciona agora em sétimo lugar (passou de 5,7% para 2,5%).
O formato mais utilizado neste período foi o MREC (14,9%), embora tenha perdido peso em relação ao mês de junho. 63% das campanhas foram compradas de forma não programática e apenas 8% resultaram de compras 100% programáticas, mantendo-se a tendência dos meses anteriores.
O Observatório da Publicidade Digital para Portugal está disponível para consulta no site da APAN. Veja AQUI.