Dados de junho

Dados de junho
19/07/2021 APAN

Observatório da Publicidade DigitalSegundo os dados do Observatório da Publicidade Digital para Portugal sobre o mês de junho, estiveram ativas 26.356 campanhas digitais, o que corresponde a um aumento de cerca de 4% em relação ao mês de maio (25.289).

O setor da Energia e Indústria surpreendeu este mês, tendo subido 5 lugares no top dos setores com mais share-of-voice, estando a liderar com 9,5%. Em segundo lugar encontra-se o setor da Distribuição com 8,8% e o antigo líder da tabela, o setor do Entretenimento, está atualmente em terceiro com 8,1% de share-of-voice. O setor Financeiro desceu dois lugares este mês, estando agora em quarto, com 5,9%, tendo diminuído 1,7% durante este período.

Em comparação com o mês anterior, no que diz respeito ao formato das publicidades, o MREC mantem-se o mais utilizado, com 12,5%, seguindo-se o Billboard, com 10%, e o Banner, com 8,7%.

A maior parte das campanhas está presente em todos os dispositivos (61%) e apenas uma pequena percentagem opta por ser completamente em desktop (24%) ou completamente em mobile (15%).

As campanhas não programáticas continuam a ser as preferidas, correspondendo 47%, sendo que as parcialmente programáticas correspondem a 41% e as totalmente programáticas correspondem a 12%.

O Observatório da Publicidade Digital para Portugal é uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjinn, e permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais. Está disponível para consulta no site da APAN.

Veja mais aqui.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*